Aos 47 anos, Luciana Vendramini já se achou feia e conta que aceitação do corpo veio com a maturidade

Atriz afirma nunca ter tido coragem de reduzir os seios: 'Estou bem com meu peitão'.


Por Gabriel Sobreira

Rio - Símbolo sexual e musa dos anos 1980, ex-garota do 'Fantástico', da Globo, e duas vezes capa da revista 'Playboy', Luciana Vendramini, 47 anos, nem sempre se achou tão bonita. "Era muito magrela, cabelão escorrido na cara, loura platinada. Eu fazia o meu próprio bullying. Falava: 'Não sou a peituda, a gatinha do colégio, não tenho o cabelo transado minha mãe não deixava eu ter, e meu pai não deixava eu usar calça justa'. Eu era realmente aquele patinho feio", lembra, aos risos. Mas quando ela fez 15 anos, tudo mudou. "Parece que 'pipocou' tudo. Peito, bunda, coxa. E veio aquela coisa da adolescente, do hormônio, de se sentir menina bonitinha, saudável, gatinha, cheia de vida. Aí ganhei como a garota mais bonita do colégio (risos), aí depois da cidade", vibra a atriz.


CRISE DE IDADE
Bem diferente de sua personagem, a Solange em 'Espelho da Vida', da Globo, que não aceita seus 40 anos, Luciana é bem-resolvida quando o assunto é a passagem do tempo. Mas nem sempre foi assim. "Quando fiz 26 anos, me deu uma coisa maluca, me senti Matusalém. Me senti muito velha. Falei: 'Meu Deus, estou velha. Preciso levar minha vida mais a sério, trabalhar mais'", diverte-se. Em paz com o espelho, Luciana confessa que já passou por momentos de não se gostar. "De achar que eu tinha o peito muito grande para o meu tamanho, bunda grande. Sou pequena, fui bailarina, e peito grande me atrapalhava. Eu não gostava, enfaixava porque queria ter peito 'seco', ser seca. Mas é minha genética", diz a descendente de italianos.

MODELO RENASCENTISTA?
A atriz conta que nunca teve coragem de fazer uma mamoplastia redutora. "Minhas amigas começavam a diminuir o peito. Eu não. Hoje eu gosto. A maturidade te dá uma aceitação maravilhosa. Você aprende que aquilo que não gostava em uma época de adolescente era gerado por opiniões alheias. Você vê que, quando se afasta delas, a sua vida é a mais legal e você mais feliz", revela. "Estou bem com meu peitão. Chamo eles de 'peitolas'. Estou bem com minhas 'peitolas', com minha bunda também está tudo bem. Sou modelo renascentista, sou mulher curvilínea", decreta, às gargalhadas.

SEM EXAGERO
Para Luciana, a mulher na faixa dos 40 anos ainda é jovem. Ela diz que vê fotos das tias dela quando tinham 40 anos e percebe como os tempos mudaram. "É uma questão de o mundo ter se modernizado, a medicina, a parte de estética também. Vejo mulher com 50 anos que dou 30", afirma. "Hoje, acho que as meninas de 20 e poucos anos são um pouco over na busca pela beleza. Mas a mulherada da minha geração, com 40 anos, não. Não fizemos muita loucura. Não entramos em processo de cirurgia como vejo a garotada entrando. Essa mulherada (de 40) está bem conservada, jovem", completa.

MATERNIDADE
Namorando há um ano o psicanalista Francisco Borges, a loura diz que não planeja a maternidade. "Às vezes, tenho vontade, às vezes, não. Depende do grau da minha paixão no momento. Se estou amando demais, eu quero ter uma prole de filhos. Se estou mais ou menos, eu penso: 'Ah, não vou ter filho' (risos)", entrega. E como está agora? "No momento, estou analisando (risos). Sabe aquele tipo de momento 'recalculando rota'? Eu estou assim", brinca.

odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio