Quaquá propõe apoiar Freixo à prefeitura em 2020.

Presidente do PT que assume compromisso se Psol retirar candidatura 
de Tarcísio Motta ao Palácio Guanabara e apoiar Celso Amorim.


Por PAULO CAPPELLI

Rio - Depois de o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) descartar concorrer ao governo em aliança que envolveria PT e PCdoB, o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, acena com uma nova proposta. "Já que o Freixo falou em alianças futuras, o PT assume o compromisso público de apoiá-lo à prefeitura em 2020 se o Psol retirar a candidatura do (vereador) Tarcísio Motta ao Palácio Guanabara e apoiar a do Celso Amorim (PT). Tem que haver reciprocidade e simetria", diz.

De acordo com Quaquá, Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores de Lula, teria mais viabilidade que Tarcísio em 2018: "Não sendo o Freixo, não tem por que o Psol manter um candidato só para marcar posição. Temos outro nome mais consistente na esquerda, com todo o respeito ao Tarcísio. O Psol tem mais força na capital, mas nós temos mais força no estado."

Segue
Procurado pelo Informe, Freixo respondeu: "Eu não faço política tendo jornalista, por melhor que seja, como intermediário. Faço política olhando nos olhos. O Quaquá tem o meu telefone".

odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio