quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Chove forte em vários bairros do Rio.

Centro de Operações da Prefeitura pediu que motoristas evitassem circular entre a Barra e o Recreio.

Rua André Cavalcante, na Lapa, ficou alagada.
Por O Dia

Rio - Uma forte chuva atingiu diversos bairros do Rio, na noite de quarta-feira. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), núcleos de chuva atuaram com intensidade forte primeiro na Zona Oeste e seguiram para as Zonas Norte e Sul por volta das 21:50h. Choveu forte principalmente na Barra, Barrinha, Recreio dos Bandeirantes, Urca, Copacabana e Alto da Boa Vista. Choveu moderado/forte com mais intensidade nos bairros de Santa Cruz, Jacarepaguá, Sepetiba e Piedade.

O COR pediu que os motoristas evitassem o deslocamento nas vias da cidade, por riscos de alagamento. O núcleo de chuva seguiu para as Zonas Sul e Norte. Às 21:55h, foram acionadas as sirenes da comunidade do Sítio Pai João (Itanhangá), às 22:29h foram acionados os alertas no Morro dos Cabritos e Ladeira dos Tabajaras (Copacabana), Chapéu Mangueira e Babilônia (Leme) e Santa Marta (Botafogo). Moradores deveriam se dirigir aos pontos de apoio e seguir as orientações da Defesa Civil. Às 22:00h, o Mergulhão Billy Blanco, Barra, foi interditado por conta de um alagamento no local e já haviam bolsões d'água em pontos do Túnel Rebouças, Humaitá, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Catete e Lapa, como na Rua André Cavalcante e Avenida Mem de Sá. A Rua do Catete foi interditada, às 22:19h, por acúmulo de água. Os motoristas deveriam seguir pelo Aterro do Flamengo. A Voluntários da Pátria também foi fechada parcialmente pelo mesmo motivo. Às 22:45h também houve pontos de alagamento nas Ruas Conde de Bonfim e Uruguai, na Tijuca, bem como na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana.

As previsões do serviço de meteorologia Climatempo apontaram para a ocorrência de nuvens bastante carregadas na tarde de ontem em vários locais do estado, além da Região Serrana e próximo da Região dos Lagos. Conforme o serviço, o motivo do surgimento dessas nuvens são o forte aquecimento e a alta umidade do ar.

Para hoje (22), a passagem do sistema frontal pela costa do Rio manterá o tempo instável, com previsão de céu nublado a encoberto e pancadas de chuva fraca/moderada, podendo ser forte em alguns momentos. Os ventos serão predominantemente de intensidade moderada com eventuais rajadas fortes. Temperaturas em declínio. Já para a sexta-feira (23), devido ao transporte de umidade do mar para o continente, persiste a condição de tempo instável no município do Rio, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte isolada a qualquer hora do dia. Temperaturas estáveis. O Centro de Operações indicou ainda que poderão ocorrer acumulados pontuais significativos de chuva na cidade entre a tarde de hoje e a noite de sexta-feira. Mas a partir do sábado (24), a tendência é de redução das condições de chuva, com possibilidade de chuva fraca isolada.

De acordo com o Climatempo, a madrugada de hoje foi a mais quente do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Já durante o dia, por volta de 12:00h, o aeroporto de Jacarepaguá registrou 37 graus Celsius (°C), com sensação de calor de 45°C. Na região do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, a temperatura às 11 horas alcançou 34°C, com sensação de calor de 44°C.

odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário