terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Procon autua estabelecimentos no Recreio

Foram encontrados alimentos impróprios para o consumo nos supermercados Mundial e Prezunic, no restaurante Rosty e na padaria Alfa Belle.


Segundo o Procon, foram encontrados 44 kg de carne vencida no supermercado Prezunic. 
66 kg de produtos vencidos e sem especificações de validade no supermercado Mundial.
O DIA

Rio - O Procon Estadual autuou padarias, restaurantes e supermercados no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã de segunda-feira. Os fiscais descartaram cerca de 130 kg de alimentos impróprios para o consumo. De acordo com o órgão, no supermercado Mundial localizado na Avenida das Américas, nº 13.701, foram encontrados 66 kg de alimentos vencidos e sem especificação de validade, entre linguiça, presunto e frios diversos, além da ausência do certificado de potabilidade da água. Já na unidade do Prezunic da Avenida das Américas, nº 16.100, os agentes encontraram 44,2 kg de carnes vencidas, entre peito bovino maturado e coxão mole. Na padaria Alfa Belle na Avenida Lucio Costa, nº 17610, havia 2,5 Kg de massas de pizza e 2,5 kg de frango desfiado sem especificação de validade. O Procon também encontrou produtos vencidos, entre eles, 4,8 kg de volumex, 1,5 kg de calda de caramelo, 2,2 Kg de calda de maracujá e 500 ml de cerveja. No restaurante Rosty da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, nº 520, foram encontrados 13 kg de feijão e 9 kg de arroz sem especificação de validade.

Procurada pelo DIA, a gerência do restaurante Rosty disse que não ia se pronunciar sobre o assunto. Na padaria La Belle ninguém foi encontrado para falar sobre o ocorrido. Em nota, o Prezunic informou que os produtos vencidos se encontravam na câmara resfriada, separados para descarte, e nenhum deles foram encontrados na área de venda para comercialização. O Mundial ressaltou que os pontos levantados na operação já foram corrigidos e que respeita o trabalho feito pelo Procon e busca atender todas as orientações estabelecidas.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário