Ameaça é descartada dentro de avião inspecionado pela Polícia Federal no Galeão
Cento e nove passageiros foram retirados da aeronave que ia para Colômbia.
O voo, previsto para decolar 08:00hs., saiu mais de seis horas depois.
ADRIANO ARAÚJO
Rio - Um avião da companhia Avianca foi esvaziado, na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma inspeção dentro da aeronave e passageiros tiveram que retornar para o saguão de desembarque. O voo seguiu para Bogotá, na Colômbia, às 14:24hs., mais de seis horas depois do horário previsto para decolar. De acordo com a concessionária RIOgaleão, o voo 260 seguia para Bogotá, na Colômbia, com 109 passageiros. A aeronave passou por uma "inspeção da Polícia Federal de acordo com protocolos internacionais de segurança." Não foi encontrada nenhuma ameaça pelos agentes, de acordo com a Polícia Federal.
O voo estava previsto para sair às 08:00hs., mas, às 09:00hs., a ameaça foi detectada e a aeronave esvaziada. Em nota, a PF limitou-se a dizer que "foram adotados os procedimentos definidos em protocolo não sendo identificada qualquer ameaça." Procurada, a Avianca Internacional, que opera o voo, não respondeu à reportagem do DIA.
Segundo a Avianca, a aeronave que realizaria o voo AV260, entre Rio de Janeiro e Bogotá, passou por inspeção das autoridades competentes no RIOgaleão. “O procedimento, padrão no setor aéreo, foi necessário, pois constatou-se a presença de um objeto não declarado a bordo - aparentemente, uma bateria de lítio pertencente a um dos passageiros. Os 107 clientes foram desembarcados normalmente e receberam o atendimento necessário pelo pessoal de terra da companhia", informou.
http://g1.globo.com/
Comentários
Postar um comentário