terça-feira, 23 de agosto de 2016

Com o fim dos Jogos, cerca de 85 mil pessoas passaram pelo Galeão nesta segunda

Movimento do aeroporto mais do que dobrou. 
Principal destino foi Roma, na Itália.


Com o fim da Olimpíada, milhares de turistas e atletas já deixaram a cidade na segunda-feira, 
no Galeão. Forças Armadas e Polícia Federal reforçaram segurança no local.


AGÊNCIA BRASIL

Rio - Com 114 voos programados até as 23:45hs., sendo 46 voos charters (não regulares), o Aeroporto Internacional Tom Jobim teve, na segunda-feira, o seu movimento normal diário de 40.000 passageiros/dia mais do que dobrar, com a partida de atletas, delegações estrangeiras e turistas que participaram e assistiram aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Até o final do dia, eles devem ter somardo cerca de 85.000 viajantes.

Roma, na Itália, foi o aeroporto de destino com mais destinos na segunda-feira, totalizando 851 passageiros em três partidas. Seguiram-se Frankfurt, na Alemanha, com 767; Paris, na França, com 355 pessoas; Madri, na Espanha (305), Istambul, na Turquia (215). Outros voos se dirigiram a Dubai (Emirados Árabes); Panamá (República do Panamá); Callão (Peru); Buenos Aires (Argentina); Bagdá (Iraque); Budapeste (Hungria); Nova Iorque, Houston, Miami (Estados Unidos); Pequim (China); Cabo Verde (República de Cabo Verde); Montevidéu (Uruguai); Santiago (Chile); Algiers (Algéria); Lisboa (Portugal); Madri (Espanha); Moscou (Rússia); Zurique (Alemanha); Londres (Inglaterra); Amsterdã (Holanda); Toronto (Canadá); Sidney (Austrália) e Tóquio (Japão).

No Brasil, os voos se destinaram principalmente a Guarulhos e Congonhas. Segundo informou a concessionária RIOgaleão, está mantida a recomendação para que os passageiros saiam dos seus locais rumo ao aeroporto com seis horas de antecedência para voos internacionais e duas horas para voos domésticos. Para atletas e comissões técnicas, ocheck-in está sendo feito na própria Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a concessionária, foram adicionados dez equipamentos de Raio-X, doisbody scan (detectores de metais e drogas) e 12 balcões da Polícia Federal para agilizar o embarque de passageiros durante o período olímpico. Os números consolidados devem ser divulgados amanhã (23) pela RIOgaleão.

http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário