Secretaria de Segurança quer a transferência de Peixe para fora do Rio

Rafael Alves, chefe do tráfico da Vila Aliança, foi preso na terça-feira num condomínio de luxo na Barra da Tijuca.


O DIA

Rio - Preso na tarde de terça-feira dentro de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o traficante Rafael Alves, o Peixe, não deve ficar muito tempo no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Segurança garantiu nesta quarta que vai pedir à Justiça a transferência do criminoso para um presídio federal. Apontado como o sucessor do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, nas comunidades da Vila Aliança e Senador Camará, em Bangu, Peixe foi localizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio do Disque-Denúncia. O órgão oferecia R$ 20.000,00 mil de recompensa por informações sobre o paradeiro do criminoso.

Marcos Antonio Sena de Andrade, o Lambão, também foi preso na operação. Peixe tentou subornar os policiais com R$ 1.000.000,00 e 15 fuzis. De acordo com os policiais, os dois estavam deitados no sofá na sala vendo televisão e não havia armas dentro do imóvel. Contra Peixe, foram cumpridos quatro mandados de prisão por tráfico de drogas. Já Lambão tinha um mandado por tráfico em aberto.

Traficante tem uma grave doença genética
Segundo o delegado Marcelo Martins, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Peixe é vítima de uma grave doença genética e hereditária, conhecida como Anemia falciforme — caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue. A doença, segundo especialistas, pode matar e requer, em alguns casos, transplante de medula. De acordo com o delegado, médicos também o atendiam na comunidade.

“Havia informações de que Peixe costumava deixar a comunidade para realizar tratamentos de hemodiálise chegou esta denúncia de que ele estaria em um condomínio na Barra”, detalhou o comandante do Bope, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, que participou da ação.

http://odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio

5 pontos polêmicos do PL das Fake News.