Cliente em fúria quebra loja de telefonia

Vídeo do ataque ganhou as redes sociais e muitos internautas apoiaram a revolta do consumidor, que destruiu filial da Nextel.


O DIA

Rio - O ataque de fúria de um homem, inconformado com suposto mau atendimento prestado em uma loja da Nextel, na Barra da Tijuca, culminou na destruição da fachada do local e em milhares de acessos ao vídeo da ação, feito por um funcionário e divulgado nas redes sociais. Na gravação, de pouco mais de um minuto, um homem de camisa social e gravata aparece esbravejando contra o serviço. “Vocês pensam que estão lidando com moleque?”, pergunta. De acordo com testemunhas presentes no local, após esbravejar, o homem teria ido ao carro, que estava estacionado em frente à loja, e pego uma marreta, com a qual estilhaçou os vidros do local. Na gravação, feita atrás de uma pilastra, pode-se ouvir o barulho da destruição. Apesar do ataque de fúria do cliente, nenhum funcionário foi agredido. “Ficamos acuados, mas estamos bem”, disse um empregado da loja localizada na Avenida Ayrton Senna.

Na internet, usuários do serviço ironizavam o vandalismo. “Ele conseguiu o que queria quebrando tudo? Se sim, me avisem, que vou amanhã mesmo destruir uma loja da Nextel! Há tempos procuro saber como cancelar a minha linha!”, disse um

Segundo a Polícia Militar, homens do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) estiveram no local, mas não encontraram o destruidor da fachada. O gerente da loja não quis acompanhar os policiais à delegacia para registrar o caso. Em nota, a operadora lamentou o ocorrido e informou que ainda calculará os prejuízos, assim como as medidas. O assunto dominou as rodas de conversa e muitos diziam entender a fúria do consumidor. “Senti vontade de fazer isso quando tinha telefone dessa operadora, há dois anos. Fui roubado e liguei para cancelarem o chip. Entretanto, eles continuaram mandando cobranças por dois meses, e tive de acionar o Juizado de Pequenas Causas”, contou o segurança Edval Costa, de 35 anos.

Reportagem de Diego Valdevino, Gabriel Sabóia e do estagiário Lucas Gayoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio