‘Não há autonomia dos ministros’, dispara novo ministro da Educação

Declaração é de Janine Ribeiro, segundo revista, antes da nomeação.


O DIA

Brasília -  O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciado sexta-feira, usou ontem uma rede social na internet para agradecer o apoio e avisar que assumirá o cargo no próximo dia 6. Em entrevista concedida à revista ‘Brasileiros’  antes da indicação ao cargo, ele criticou a presidenta Dilma Rousseff e disse que os ministros não tinham autonomia. 

“Os ministros continuam tendo as orelhas puxadas cada vez que falam uma coisa de que ela (a presidenta) não gosta. Não há autonomia dos ministros”, afirmou ele na edição de março da publicação. Na entrevista, Renato Janine Ribeiro avalia que os ministros com mais autonomia são Joaquim Levy (Economia), por ser “quase uma intervenção tucana na economia”, e Juca Ferreira (Cultura), por ter força no meio cultural e manejar um orçamento relativamente pequeno. Em outro trecho, ele diz que, “apesar de todas as críticas ao PT, acho o PSDB pior do que o PT, mas eu não gostaria de continuar votando no mal menor.”

No sábado, Janine usou um tom conciliador em sua declaração na internet. “Espero que a educação constitua um desses pontos que permitam unir o país, gente de um lado ou de outro, mas que sabe que sem educar não se avança”, escreveu. Além de 45 anos de carreira na Universidade de São Paulo, Renato Janine Ribeiro já foi diretor da Capes.

http://odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio