MINISTRO CELSO DE MELLO CHAMA DILMA DE "OMISSA"


247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello disse nesta quinta-feira, 26, que a presidente Dilma Rousseff está sendo "omissa" ao não indicar o 11º membro da corte.

"Essa omissão irrazoável e abusiva da presidente da República já está interferindo no resultado dos julgamentos. Novamente, adia-se um julgamento. Nós estamos realmente experimentando essas dificuldades que vão se avolumando. É lamentável que isso esteja ocorrendo", afirmou Mello, que é o ministro mais antigo do Supremo.

O ministro Marco Aurélio Mello, segundo mais antigo, disse que o atraso na indicação é "nefasto". "Veja como é nefasto atrasar-se a indicação de quem deve ocupar a cadeira", reclamou.

As críticas dos dois ministros vieram durante sessão de julgamento, cujo empate impediu uma decisão. Quando o placar fechou em quatro votos a quatro, deu-se o impasse. Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes não estavam presentes. Ainda que se aguarde os votos deles, há o risco de permanecer o empate.

O STF está com 10 integrantes desde julho do ano passado, quando o ex-presidente da corte Joaquim Barbosa pediu aposentadoria. Nas últimas semanas, entre os nomes dos possíveis substitutos estão os nomes de Clèmerson Merlin Clève, jurista do Paraná, e o desembargador Fausto De Sanctis, conhecido por casos de crime do colarinho branco, e que tem apoio de associações de magistrados.

http://www.brasil247.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio