Situação é normalizada em Bangu, mas comércio de rua segue fechado

Bandidos e desconhecidos atearam fogo em barricadas e fecharam vias de acesso à Vila Aliança.

Após operação policial na Vila Aliança, bandidos e desconhecidos atearam fogo em barricadas; o tráfego na Estrada do Engenho e ruas de Bangu foram fechados.

PALOMA SAVEDRA

Rio - Após horas de tensão nas ruas de Bangu e acessos à Vila Aliança, na Zona Oeste, a situação na região foi normalizada no fim da tarde da sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, o protesto de bandidos que atearam fogo em barricadas e fecharam as vias do local terminou por volta das 16:00hs., da sexta-feira. Homens do 14º BPM (Bangu) reforçaram o patrulhamento e os Bombeiros combateram o fogo. 

Protesto fecha ruas de Bangu com barricadas em chamas
No entanto, apesar do patrulhamento e da liberação das vias, o clima de temor continua entre os comerciantes. Donos de lojas de ruas decidiram manter as portas fechadas, com medo de novos ataques. Já o Shopping Bangu continuou aberto com reforço no policiamento no entorno. O protesto de bandidos foi em retaliação à uma operação policial na Vila Aliança, na manhã, que resultou em duas prisões e na apreensão de drogas. Por volta das 14:00hs., criminosos e desconhecidos atearam fogo em paus, pneus e lixo na Estrada do Engenho e parte do Viaduto de Bangu, que foram interditados. Policiais do 14º BPM, caveirões e helicópteros cercaram o local.

Bandidos fecham Vila Aliança em retaliação à operação policial
Apavorados, moradores da região relataram em redes sociais o pânico. Em algumas fotos, postadas por leitores e enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) aparecem as barreiras em chamas na Estrada do Engenho com a Estrada do Taquaral. Em outras imagens, aparecem duas pontes, na via, com barreiras que impedem até a passagem de pedestres. Os alertas são repetidos e em todas as mensagens a mesma frase: 'Não venham'.

Policiais militares reforçaram o patrulhamento no entorno do Shopping Bangu e na porta do centro comercial

Leitores, apavorados, relataram barulhos de tiros e ainda a ação de um grupo de motoqueiros que praticava assaltos na região. Vários moradores falaram que está insuportável de morar na comunidade por conta da violência. 

Pânico em shopping da região
No Shopping Bangu, que continuou de portas abertas, os clientes se desesperaram e deixaram o centro comercial. Muitos ouviram boatos de que haveria arrastão no local. Alguns comerciantes do shopping também decidiram encerrar o expediente. Devido à ameaça de ataques, homens do 14º BPM (Bangu) foram ao local e reforçaram a segurança no entorno do shopping.

http://odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio