PM prende chilenos acusados de furtar loja de celulares no Centro

Grupo de seis pessoas e um carro foi perseguido por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) na Lapa.


MARCELLO VICTOR

Rio - Dois chilenos foram presos na Lapa por policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia), na madrugada desta terça-feira, acusados de participar do arrombamento e do furto de uma loja de uma operadora de telefones celulares, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Outros quatro suspeitos que estavam com a dupla no carro usado na ação conseguiram fugir após uma perseguição. Com eles foram apreendidos dois tablets, 16 celulares, um iPad, um carregador, um dispositivo antifurto, um cabo cortado, um adaptador quebrado e seis pares de tênis. Segundo policiais do 5ºBPM, um taxista informou sobre a ação de um grupo arrombando a loja no número 122 da Av. Rio Branco. Uma equipe esteve no local, mas os criminosos já haviam fugido. Alertados sobre a presença de um veículo preto no furto, uma outra guarnição avistou o Golf preto, placa DGZ-8118, de São Paulo, quando o carro passava pelo cruzamento da Avenida Mem de Sá com a Avenida Gomes Freire. Houve perseguição e o motorista acabou batendo em um andaime na Rua dos Inválidos.


Ainda de acordo com a PM, seis pessoas estavam no veículo, sendo duas mulheres. Fabian Esteban Zambrano Salinas, de 20 anos, foi preso no local. Com a informação de que um dos fugitivos vestia uma camisa do Barcelona, da Espanha, policiais de outra guarnição conseguiram prender Benjamin Alejandro Letelier Ruiz, 25. Os dois foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá). A dupla chegou a ser encaminhada para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foi identificada. Fabian foi levado pelos policiais para o Hospital Municipal Souza Aguiar para ser medicado. Ele sofreu um ferimento na mão quando tentou pular do carro.

Segundo os investigadores, a perícia realizada na loja constatou que não houve a utilização de explosivos para o arrombamento da loja. Uma bancada onde estavam expostos tablets e telefones celulares foi arrancada e levada pelos criminosos. A mercadoria foi encontrada no carro apreendido e também foi encaminhada para perícia. Algumas peças de roupas de marcas também estavam no veículo. De acordo com o delegado Antonio Bonfim, Fabian e Benjamin foram autuados por furto majorado com rompimento de obstáculo e concurso de duas ou mais pessoas. A pena é de dois a oito anos de prisão e multa.

Em outra ocorrência também na Lapa, no fim da noite de segunda-feira, agentes da Operação Lapa Presente prenderam seis pessoas acusadas de tentar arrombar um estabelecimento comercial na Av. Mem de Sá. Seis delas tinham passagem pela polícia. O caso também foi registrado na 5ª DP.

http://odia.ig.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio