OAB QUER IMPUGNAR CANDIDATURA DA FILHA DE FUX





247 – Uma petição assinada por conselheiros da OAB-Rio exige a impugnação da candidatura da advogada Marianna Fux para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio. Seu pai, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, tem pressionado pessoalmente para que ela seja escolhida para compor a lista sêxtupla que será encaminhada pela OAB ao órgão. O pedido foi assinado por 31 dos 61 advogados presentes à sessão na sede da OAB, no centro do Rio.

"A candidata em questão [Marianna Fux] não juntou toda a documentação necessária e ainda apresentou peças referentes à Justiça Federal quando ela deveria apresentar documentos referentes apenas à sua atuação junto ao Tribunal de Justiça do Rio. Então, entendemos que há problemas em sua inscrição", justificou o conselheiro Álvaro Quintão, que apresentou a petição na sessão da Ordem.

NOMEAÇÃO DE FILHA DE MELLO AO TRF É QUESTIONADA.




247 – Filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, Letícia Mello foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (19) para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para atuar na capital fluminense. Aos 37 anos, ela foi considerada no meio jurídico nova para assumir o cargo e dificilmente teria chegado ao Tribunal se o pai não estivesse no STF. Ela foi a mais votada em uma lista tríplice enviada pelo tribunal a presidente e derrotou advogados mais experientes, como Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52. A pressão de ministros do STF para nomeações de seus filhos foi colocada em questão pela OAB. A Ordem decidou mudar o processo de escolha para os tribunais após investidas pessoais de Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A pré-seleção feita em julho foi anulada. A partir de agora, todos os conselheiros vão fazer a triagem e a votação também será aberta.

http://www.brasil247.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio