domingo, 20 de abril de 2014

Cigarros ainda são perigosos e estão agora centrados em adolescentes.


Margaret Knight Sypniewska
www.facebook.com/mksypniewska?fref=nf

Um novo relatório do Congresso Americano indica que os fabricantes de cigarros eletrônicos, mais comumente conhecido como "E-Cigarrete", são intencionalmente destinados as crianças como propaganda para os dispositivos controversos , usando o apoio de celebridades e venda dos produtos nos sabores doces. Em 14 de abril, senadores democratas poderosos emitiram um relatório chamado "Gateway to Addiction?", Que destaca as práticas de publicidade e marketing de empresas de "E-Cigarrete" que podem ser destinadas a agradar jovens a se tornarem novos fumantes. O relatório exorta a FDA a afirmar a sua autoridade sobre "E-Cigarrete", o que sugere que a publicidade dos produtos não deva ser permitida em televisão ou rádio, e que os fabricantes deveriam ser proibidos da comercialização da maneira que são projetadas para tornar os produtos mais atraente para os menores. O relatório também pede a proibição de todas as vendas de "E-Cigarrete" para menores de 18 anos .

A investigação foi conduzida por membros da equipe dos escritórios de senadores Dick Durbin , Henry Waxman , Tom Harkin, John D. Rockefeller , Richard Blumenthal , Edward J. Markey , Sherrod Brown , Jack Reed, e Barbara Boxer. Os funcionários do escritório do Representante Frank Pallone da Casa também faziam parte do relatório.


"Na ausência de regulamentação federal , alguns fabricantes de "E-Cigarrete" parecem estar usando táticas de marketing semelhantes as anteriormente utilizados pela indústria do tabaco para vender seus produtos a menores de idade", afirma o relatório .

O relatório constatou que todas as empresas pesquisadas realizam práticas de marketing que apelam para a juventude. Estes incluíram a distribuição de amostras grátis em eventos voltados para os jovens, empregando sabores como Cherry Crush , Treat Chocolate, Peachy Keen, e Grape Mint, e contratação de porta-vozes de celebridades. De acordo com o relatório, seis empresas de "E-Cigarrete" gastaram mais de 59 milhões dólares em marketing do "E-Cigarrete" em 2013.

Cigarros eletrônicos são dispositivos alimentados por bateria que aquecem uma solução líquida de nicotina em um vapor que é inalado pelo usuário. As soluções são vendidas em diferentes quantidades de nicotina e estão disponíveis em centenas de diferentes sabores. As autoridades de saúde estão preocupados com a crescente popularidade do "E-Cigarrete" entre os adolescentes. Um recente relatório divulgado pelo Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) encontraram o uso regular dos "E-Cigarrete" entre estudantes do ensino fundamental e médio, mais do que duplicou nos últimos anos. O FDA emitiu um alerta de saúde sobre o "E-Cigarrete", em 2009, aos consumidores de produtos químicos potencialmente tóxicos na solução. O estudo revelou um coquetel de substâncias químicas nocivas, incluindo dietilenoglicol, um ingrediente usado no anticongelante, e nitrosomes, conhecido produto químicos cancerígeno.

Em março, um estudo publicado no JAMA Pediatrics descobriu que os "E-Cigarrete" parecem ser uma porta de entrada  para os adolescentes fumarem. O estudo sugeriu que o uso do "E-Cigarrete" entre os adolescentes foi associada como maiores chances de fumarem cigarros de tabaco. Os anúncios "E-Cigarette" destinadas a menores de idade fumantes segundo  relatório do Congresso Americano apareceu pela primeira vez em:  AboutLawsuits.com .

Margaret Knight Sypniewska 
www.facebook.com/mksypniewska?fref=nf



Nenhum comentário:

Postar um comentário