PT FAZ OPERAÇÃO PARA CONTER CPI DA PETROBRAS

Estratégia do governo será discutida em reunião com líderes da base no início da noite; encontro será comandado pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que toma posse amanhã como ministro das Relações Institucionais; plano é trabalhar para a retirada de assinaturas de apoio à comissão, que pode ser instalada nesta terça; requerimento tem 29 nomes, dois a mais que o necessário; "Até que haja a leitura (do documento), vamos continuar trabalhando para mostrar a todos os senadores o que está sendo feito, já sob investigação de órgãos competentes", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), sobre Pasadena.




247 – Já sob o comando do futuro ministro das Relações Institucionais, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que tome posse nesta terça-feira 1, a base aliada irá se reunir no início desta noite para discutir a estratégia do governo com o objetivo de conter a CPI da Petrobras no Congresso. Requerimento protocolado no Senado pela oposição na semana passada tem 29 assinaturas em favor da CPI, duas a mais que o necessário. A expectativa é que o documento seja lido amanhã. A partir da leitura, os parlamentares têm até a meia-noite para retirar seus nomes. É aí que entra a ação do Planalto, a fim de convencer os senadores de que a comissão não vale a pena e servirá apenas de espaço para disputa político-eleitoral. Três senadores da base assinaram o pedido: Sérgio Petecão (PSD-AC), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Clésio Andrade (PMDB-MG).

"Até que haja a leitura (do requerimento de instalação da CPI), vamos continuar trabalhando para mostrar a todos os senadores o que está sendo feito, já sob investigação de órgãos competentes", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), em relação à compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, proposta de investigação da CPI, articulada pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). No encontro, que também terá a presença da atual ministra da articulação política, Ideli Salvatti, também será discutida a proposta de ampliar o escopo de investigação da CPI da Petrobras para outros casos de corrupção, como o escândalo Alstom-Siemens, que envolve os tucanos. A sugestão foi feita na última quinta-feira pelo líder do PT na Câmara, Vicentinho.

http://www.brasil247.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio