SINDICATO DIZ QUE HOUVE ALERTA SOBRE GUINDASTE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, afirmou que recebeu uma denúncia de que, antes de ocorrer o acidente no Itaquerão, um funcionário havia feito um alerta sobre os riscos apresentados pelo guindaste - que permitiu horas depois que uma peça metálica caísse, deixando dois mortos.




247 - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, afirmou nesta quinta-feira ter recebido ontem uma denúncia de que, antes de ocorrer o acidente na Arena Corinthians, o Itaquerão, um funcionário havia alertado sobre os riscos apresentados pelo guindaste. A queda de uma peça metálica da cobertura provocou a morte de dois operários no mesmo dia. O alerta, de acordo com Ramalho, que também é deputado estadual, teria sido feito por volta de 8h, mas de acordo com o funcionário, as obras na arena continuaram normalmente depois disso. A peça metálica caiu do guindaste por volta de 13h. "Recebemos uma denúncia de um técnico de segurança do trabalho dizendo que havia alertado às 8h que aquela base de sustentação não era suficiente para o guindaste", disse Ramalho.

A denúncia, segundo o presidente do sindicato, é de que um engenheiro de segurança do trabalho viu um desnível do terreno. Apesar disso, um engenheiro civil teria pedido para que as obras prosseguissem. A polícia foi documentada e, de acordo com Ramalho, a polícia deverá ouvir o autor.

http://www.brasil247.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio