Clãs de 'famílias políticas' aumentam no Legislativo de SP.

DE SÃO PAULO

De pai para filho. De irmão mais velho para caçula. De mulher para marido. Na política paulistana é assim: família que vota unida ganha a eleição unida.

Como prova disso, aumentou o número de clãs políticos nas últimas eleições para os legislativos federal, estadual e municipal. Na árvore genealógica das "famílias-políticas", dez integrantes delas tomaram posse na Câmara Municipal. Tatto, Leite, Covas , Hato, Tadeu, Moura, Tripoli, Soares, Tuma e Ota são os clãs eleitorais na cidade.

É conhecida como Tattolândia uma área da zona sul que vai da região da Capela do Socorro até o Grajaú. Lá os irmãos petistas Tatto têm sua maior quantidade de eleitores. Dois deles estarão juntos na Câmara: Arselino e Jair, este último, o caçula em cargos eletivos. Eles se juntam ao deputado estadual Êneo e ao federal Jilmar, que deixará a Câmara dos Deputados para ser, pela segunda vez, secretário de Transportes.

"As pessoas chamam a região de Tattolândia de forma pejorativa, mas não ligamos. Pelo contrário, temos orgulho dos votos que recebemos", disse Arselino.

(GIBA BERGAMIN JR.)

http://www1.folha.uol.com.br/

Nota: O vereador Arselino, votou a favor do aumento do IPTU em São Paulo. 20% Residencias e 35% comércio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio