Médicos paralisam atividades em 22 Estados

Profissionais protestam contra o Programa Mais Médicos e os vetos à Lei que regulamenta o exercício da medicina no país.


Médicos de 22 Estados paralisam suas atividades nesta quarta-feira, como forma de protesto contra o Programa Mais Médicos e os vetos à Lei que regulamenta o exercício da medicina no país. A paralisação foi convocada pela Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e apoiada por sindicatos médicos das localidades em questão. Cruzam os braços nesta quarta-feira médicos do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O protesto afeta tanto o atendimento público como o privado nessas 22 localidades. Já os Estados que não aderiram à paralisação, segundo a Fenam, realizam algum tipo de manifesto para “conscientizar a população e pressionar o governo”. Na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, criticou a greve dos médicos e o cancelamento de cirurgias e consultas em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), por exemplo, por conta da ação.

http://noticias.band.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio