MANIFESTANTES DEPREDAM NA REBOUÇAS E ENFRENTAM PM

Cerca de 300 manifestantes do grupo Black Bloc depredaram agências bancárias na avenida Rebouças, onde houve confronto com a Polícia Militar; os policiais tentaram conter o protesto com bombas de gás e de efeito moral; até a chegada da PM, os manifestantes pichavam lojas e tentava evitar a ação dos fotógrafos no local; concessionária de carros importados foi atacada.





SP247 - Um grupo de cerca de 300 manifestantes do grupo Black Bloc depredou agências bancárias na avenida Rebouças, onde houve confronto com a Polícia Militar. Os policiais tentaram conter o protesto com bombas de gás e de efeito moral. Até a chegada da PM, os manifestantes pichavam lojas e tentava evitar a ação dos fotógrafos no local. Uma concessionária de carros importados foi atacada com pedras e teve carros depredados. Acusado de promover vandalismo durante ato na avenida Paulista, na última sexta-feira, o grupo iniciou a mobilização do largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, por volta das 18h. O plano era se dirigir para a avenida Paulista.

Na semana passada, a manifestação prestava apoio à mobilização no Rio de Janeiro contra o governador Sérgio Cabral (PMDB). Na ocasião, os manifestantes de São Paulo também bradavam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os protestos contra o tucano voltaram a ser ouvidos nesta terça-feira. Mais cedo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a PM informaram, por meio de nota oficial, que iriam "respeitar o direito à livre manifestação" e que dariam "segurança aos cidadãos pacíficos". Caso fossem registradas cenas de vandalismo, contudo, a polícia prometia agir com "a energia necessária para evitar atos criminosos".

http://www.brasil247.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio