Ato Público na Cinelândia, contra a privatização da Saúde.
Paulo Pinheiro
Gustavo Gomes
Participei hoje de Ato Público na Cinelândia, nas escadarias da Câmara Municipal, contra a privatização da Saúde. Organizado em conjunto pelo CREMERJ, Sinmed-RJ, Sociedade Médica do Rio de Janeiro e Federação Nacional dos Médicos, o ato, chamado de "Vai pra casa, Padilha!" teve o intuito de protestar contra a política de sucateamento da saúde pública nos três níveis (municipal, estadual e federal).
Vários absurdos foram lembrados na manifestação, como a crise nos recursos humanos, o fechamento do centro de transplantes do Hospital de Bonsucesso e de diversos setores dos Hospitais de Curicica e da Piedade, a insistência na não realização de concurso público - como manda a Constituição - por partes dos gestores, combinada com o modelo de gestão através de empresas particulares, baixos salários e má aplicação de recursos, dentre outros.
Gustavo Gomes
Venham para Câmara Municipal do Rio de Janeiro se manifestar contra privatização dos hospitais municipais. A votação que cria a empresa Rio Saúde foi marcada para o hoje dia 30/04 (terça-feira) às 16 horas.
Paulo Pinheiro
www.facebook.com/vereadorpaulopinheiro
Comentários
Postar um comentário