Chuva faz dia virar noite no Rio

Motoristas tiveram de ter atenção a pontos de alagamentos pela cidade. Por falta de energia, estação de trem da Central do Brasil precisou ser fechada.

Durante a tarde, raios caíram na região central do Rio e dia virou noite | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia

Rio -  A forte chuva que cai em diversos pontos do Rio na tarde desta terça-feira, fez o dia virar noite na cidade. No Centro do Rio, uma forte neblina encobriu prédios e exigiu atenção dos motoristas que trafegavam na região. Segundo o Alerta Rio, os maiores registro de chuva estão na Zona Norte, como em Anchieta (14,0mm) e Irajá (13,6 mm). Ainda na Zona Norte e na Oeste, houve chuva moderada a forte na Penha, Madureira, Bangu, Piedade, Jacarepaguá, Guaratiba, Santa Cruz, Grande Méier, Campo Grande, Avenida Brasil/Mendanha. Motoristas que trafegavam por vias expressas como a Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha tiveram a atenção redobrada aos pontos de alagamentos em trechos de Benfica, Caju, Maré e Barra da Tijuca. Houve bolsões d'água na Rua 24 de Maio, altura da Rua Bela Vista, no Engenho de Dentro e na Av. Monsenhor Félix, altura da Praça Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá. As Bacias de Jacarepaguá (Barra, Recreio, Jacarepaguá e adjacências) e da Zona Sul entraram em Estágio de Atenção por volta das 17h30.

Passageiros lotam a estação São Cristóvão à espera do trem no fim da tarde de terça | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

A SuperVia informou que às 17h50 a estação Central do Brasil precisou ser fechada para embarque de passageiros por causa de descargas elétricas que cairam no sistema ferroviário. A estação foi reaberta às 18h25. Por volta das 20h, devido ao registro de nova queda de energia nas proximidades da Central, um trem que seguia para Gramacho teve sua viagem interrompida quando estava a 800 metros da plataforma. Os passageiros foram orientados a desembarcar na via, com auxílio dos agentes, e seguiram até a plataforma da Central do Brasil. O Aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado para pousos e decolagens às 17h40, mas foi reaberto às 18h16, segundo a Infraero. Por volta das 17h40, o Centro de Controle Operacional registrou falha no fornecimento de energia. Por conta desta ocorrência, os trens precisam aguardar ordem de circulação. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de comunicação das estações e dos trens com o Centro de Controle de Operacional.

Bolsão d'água atingiu a Rua do Catete, altura da Correa Dutra | Foto: Rodrigo Berthone / Agência O Dia

Bacia da Baía de Guanabara e municípios do Rio em Estágio de Atenção
A Bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção, às 16h55 de terça-feira, por causa da aproximação de áreas de instabilidade vindas da Baixada Fluminense que provocaram pancadas de chuva moderadas a fortes. De acordo com o Centro de Operações Rio, a Bacia da Baía de Guanabara engloba as áreas do Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte. Diversos municípios do estado do Rio entraram em Estágio de Atenção na tarde de terça-feira, por possibilidade de ocorrência de chuva moderada a forte. A informação foi do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). De acordo com o órgão, Angra dos Reis, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis e Teresópolis na Região Serrana e São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense, seguem em atenção.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio