Janeiro sem aumento

POR FERNANDO MOLICA

Rio -  O reajuste da passagem de ônibus não virá em janeiro — é provável que a medida seja aplicada em maio ou junho. O aumento, que valeria a partir desta quarta, foi adiado pelo prefeito Eduardo Paes a pedido do ministro da Fazenda, Guido Mantega, preocupado com o impacto da medida na inflação de janeiro.

robertobertholdo.jornale.com.br/Divulgação.

Para a prefeitura, as empresas do setor terão como suportar a mudança de data graças aos benefícios concedidos pelo governo federal, entre eles, a desoneração da folha de pagamento. A passagem e o Bilhete Único irão de R$ 2,75 para R$ 2,90.

Reunião
Representante das empresas, Lélis Teixeira disse não saber a razão do adiamento. Segundo ele, que está fora do País, o assunto será discutido depois de amanhã com a prefeitura. Afirmou que a mudança de data do reajuste terá forte impacto no setor.?

Taxa do ar
Teixeira também aguarda definição sobre um valor adicional na tarifa que permitiria a adoção de frota com ar-condicionado. As empresas precisam da informação para saber que tipo de ônibus comprarão em 2013. Paes já disse que a taxa não virá este ano.

http://odia.ig.com.br

Nota: Ante a indefinição do prefeito e das empresas de ônibus do Rio de Janeiro, uma das cidades mais quentes do país, que já deveriam ter em todos os ônibus circulantes, aparelhos de refrigeração, pois tem uma das tarifas mais caras, teremos que aguentar o suplício do verão, longe dos gabinetes frios de nossas autoridades. Coloquem os aparelhos e depois nos cobrem, creio que a maioria iria aceitar de bom grado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio