Juiz persegue Defensores Públicos Federais

Do Blog do Garotinho

Já mostrei no blog os laços que unem o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares (que assinou uma sentença absurda contra mim às vésperas da eleição de 2010), seu irmão Coronel da PM Aristeu Leonardo, assessor de confiança do secretário Beltrame, e que ganhou um cargo especial de Cabral (depois que seu irmão juiz deu a sentença). Mas parece que as semelhanças entre o juiz e Sérgio Cabral não param por aí. Cabral, todos sabem, governa como um tirano que chama médicos de vagabundos, espanca professores e prende e expulsa bombeiros e policiais militares, não respeita os direitos de ninguém. Agora, o juiz Marcelo Leonardo, que também é diretor do Foro da Justiça Federal no Rio de Janeiro, decidiu perseguir os Defensores Públicos da União, dificultando a entrada deles nas dependências da Justiça, através de uma medida que não existe na Justiça Federal dos outros estados. Vejam a "Nota de Repúdio" da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais


Para piorar, demonstrando ainda mais o desprezo pela categoria, logo após a publicação dessa Nota, o Juiz Marcelo Leonardo resolveu, como retaliação, proibir também a entrada no fórum dos veículos oficiais da Defensoria. “Agora, além de não conseguirem adentrar nas dependências da Justiça Federal apenas com a apresentação da carteira funcional de defensor público federal, também estão proibidos de utilizar o estacionamento”, diz a ANADEF no pedido de providências protocolado no Conselho Nacional de Justiça. Parece-nos que o magistrado não valoriza o trabalho honrado dos Defensores, que além de lidarem com a falta de recursos para defender a população carente, ainda têm que lidar com essa vergonhosa diferença de tratamento.

Sempre fui um incentivador da Defensoria Pública e consegui quando era governador a equiparação dos salários dos Defensores no Rio de Janeiro com os do Ministério Público. Lamento profundamente esse tratamento dispensado aos Defensores da União pelo juiz Marcelo Leonardo.

http://www.blogdogarotinho.com.br/

Comentários

  1. Ridículo. Tudo que acontece a oposição usa para acusar Sérgio Cabral. Sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio