Engenheiro civil fica cinco horas em poder de bandidos

Fagner Lyon foi reconhecido pela vítima | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

POR VANIA CUNHA

Rio -  Um engenheiro civil, de 62 anos, foi vítima de sequestro-relâmpago, nesta quinta-feira, na Urca, e passou mais de cinco horas em poder dos bandidos. Ele foi rendido por pelo menos quatro homens — um deles com uma metralhadora — na porta de casa, quando saía para trabalhar. Uma grande ação de resgate foi montada pela Divisão Antissequestro, (DAS) que localizou a vítima a partir do rastreamento do seu celular. Um dos acusados foi reconhecido pelo engenheiro como a pessoa que dirigiu o carro usado no crime. Por volta das 8h30, o veículo da vítima, uma Mercedes Smart, foi interceptado pelo grupo, que desceu de um Voyage. Segundo o delegado Eduardo Jorge, foi o segundo caso na Urca este ano.

Os carros seguiram pelo Aterro do Flamengo, na direção da Zona Norte. A moradora de uma casa vizinha à da vítima presenciou a ação e avisou à família. Imediatamente, a filha do engenheiro acionou a polícia e bloqueou todos os cartões bancários do pai. Apesar de não conseguirem usar o recurso para retirar dinheiro de caixas eletrônicos, os criminosos ainda fizeram a vítima assinar dois cheques: um no valor de R$ 750 e o outro, em branco. Com o primeiro, os suspeitos ainda conseguiram efetuaram um saque. Eles ainda abasteceram o Voyage com R$ 74 em um posto de combustíveis.

Durante as buscas, a polícia localizou o carro da vítima na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. O veículo foi abandonado na Rua Tancredo Neves, próximo ao 22º BPM (Maré), com os pertences do dono. Policiais militares e civis recuperaram o carro. Já a vítima foi rastreada na altura do Mercado São Sebastião, na Penha. Quatro equipes da DAS e um helicóptero vasculharam a região em busca do desaparecido. A vítima foi libertada pelos criminosos em Brás de Pina, por volta das 13h30.

Pedras de crack foram encontradas na casa de Fagner | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Três suspeitos são detidos; um fica preso
Fagner Lyon Lopes do Nascimento, 21 anos, foi reconhecido pela vítima. Ele não tinha antecedentes criminais e alega que trabalha como ajudante de caminhão. Foi detido junto com outros dois homens, sendo que um deles é seu irmão. Até a noite desta quarta-feira, esses dois suspeitos não haviam sido reconhecidos pela vítima. A polícia afirma que na casa de Fagner foram encontradas 81 pedras de crack, além de uma bala de calibre 7.62 e papéis com anotações do tráfico da Nova Holanda. O crime de sequestro-relâmpago cresceu este ano. Dados do Instituto de Segurança Pública revelam que os registros aumentaram de 61 casos de janeiro a setembro de 2011 para 75 no mesmo período deste ano (+22,9%).

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio