Niterói é velha capital de rosto novo

Rodrigo Neves comemora vitória nas eleições para prefeitura de Niterói | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Rio -  Foi na porta do seu prédio, em Santa Rosa, que o prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), falou à imprensa e militantes. “Hoje eu me sinto o cara mais feliz do mundo, porque fui eleito prefeito da cidade mais bonita do mundo e isso me dá uma alegria muito grande. O que nós precisamos agora é trabalhar para tirar a nossa cidade do abandono, para fazer o povo de Niterói ter orgulho da cidade e voltar a ter orgulho do prefeito”, afirmou.

Sobre seu primeiro ato, Rodrigo Neves foi enfático: “A primeira coisa que eu vou fazer é reabrir a emergência pediátrica do Getulinho (Hospital do Fonseca)”. Rodrigo recebeu um total de 132.001 votos (52,55% dos votos válidos) e venceu Felipe Peixoto (PDT) em sete das dez seções eleitorais. Candidato do prefeito Jorge Roberto Silveira, Felipe ficou com 47,45% dos votos válidos (119.205). A soma de votos em branco, nulos e de abstenções foi de 130.815.

Neves contou que a presidenta Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral ligaram para parabenizá-lo.
“A Dilma me felicitou pela vitória, que não é só minha, mas de Niterói e do Partido dos Trabalhadores. Com o governador Sérgio Cabral, a quem tenho muito que agradecer, já me reunirei nesta segunda-feira pela manhã para começar logo os trabalhos”, finalizou o novo prefeito.

Derrotado, Felipe ligou para Rodrigo e desejou sorte. “Como niteroiense, desejo muito boa sorte ao Rodrigo nessa nova caminhada e espero que ele faça um bom governo na cidade”.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio