Internação de Sérgio Côrtes ainda sem explicação

Sérgio Côrtes - 26.11.10 Foto: Fábio Guimarães / Extra 
Carolina Heringer

Três dias após ser levado numa ambulância do Samu para um hospital particular, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Côrtes, e o Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram explicar por que a norma da corporação militar foi descumprida.

Questionadas, as assessorias não responderam à pergunta feita pelo EXTRA — por que a ambulância do Samu não removeu o secretário, após o incêndio em seu apartamento, para um hospital público, como manda a norma. E voltaram a afirmar que Côrtes foi levado para o Hospital Samaritano porque tem plano de saúde e, assim, não ocuparia um leito de uma unidade pública.

Depois da resposta, o EXTRA voltou a questionar as assessorias, mas não recebeu uma explicação.
A assessoria dos Bombeiros disse que a resposta da corporação continuava sendo a mesma dada anteriormente. Já a de Côrtes se calou e não deu mais explicações sobre o episódio. O Corpo de Bombeiros informou ainda que os militares que fizeram a remoção de Côrtes não serão punidos.
Sérgio Côrtes teve alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, no sábado. Ele foi levado para a unidade após um incêndio na residência dele, uma cobertura duplex, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na madrugada de sexta-feira. O secretário, que chegou desacordado, havia inalado fumaça e tinha um corte na perna direita.

http://extra.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio