Hebe piorou muito do câncer há uma semana e preferiu ficar em casa, diz médico

Apresentadora morreu aos 83 anos em São Paulo | Foto: Ag. News

São Paulo -  O oncologista Sérgio Simon, um dos médicos de Hebe Camargo, contou ao jornal Folha de S. Paulo  que a apresentadora morreu depois de ter piorado muito há uma semana de um câncer. A doença foi descoberta em 2010. Hebe morreu na tarde deste sábado, em sua casa no Morumbi, em São Paulo, vítima de parada cardíaca. Na última quinta-feira, a veterana havia assinado contrato para voltar ao SBT após passar os últimos dois anos como contratada da Rede TV.

"O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa", diz Simon.

Segundo o médico, Hebe teve uma parada cardíaca por causa das complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino. Hebe passou por muitas cirurgias, mas, de acordo com Simon, não foi possível retirar todo o tumor. E, como não estava mais respondendo à quimioterapia, os médicos resolveram suspender o tratamento.

Já o cirurgião oncológico e diretor do núcleo de tumores colorretais do A.C. Camargo Samuel Aguiar Júnior, que não fazia parte da equipe de Hebe, comentou que é normal que o tumor não seja completamente retirado em pacientes de idade avançada. "É preciso ter cuidado para que o tratamento não seja pior que a doença", disse o médico, que também garantiu que problemas cardiovasculares já são esperados em pacientes como Hebe, com um histórico recente de cirurgias e tratamentos.

Sorridente, Hebe Camargo deixa o hospital em março de 2012 após ficar 11 dias internada depois de uma cirurgia para retirada de um tumor na região do intestino Foto: Ag.News

Em 2009, a loura tascou um selinho em Silvio Santos Foto: Reprodução Internet


Em março de 2010, Hebe apresentou seu programa de peruca e recebeu muitos amigos famosos para festejar seus 81 anos Foto: Reprodução Internet


Hebe na época da Record Foto: Reprodução Internet

http://odia.ig.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio