Adversários pedem investigação sobre compra de apoio a Paes

veja.abril.com.br/Divulgação.
Jornal do Brasil

Marcelo Freixo (PSOL), Rodrigo Maia (DEM) e Otávio Leite (PSDB) cobraram uma investigação rigorosa sobre as denúncias a respeito da compra de apoio à candidatura do prefeito Eduardo Paes por parte do PMDB. Segundo denúncia da revista "Veja", em um vídeo, Jorge Sanfins Esch, presidente estadual do PTN, admite que o partido receberia um apoio de R$ 1 milhão para apoiar a candidatura de Paes. Antes, a legenda lançaria candidato próprio.

Otávio Leite prometeu entrar com uma representação contra o prefeito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ):

“Os fatos falam por si. É fundamental uma imediata e urgente apuração do que está claro ser um crime eleitoral”, cobra o tucano.

Freixo foi outro a criticar a relação do PMDB com a coalização de partidos que apoiam o atual prefeito. O socialista demonstrou acreditar que essa seja apenas uma das várias negociações que embasariam o apoio de 18 legendas ao atual prefeito:

“Essa denúncia é gravíssima. É preciso que se investigue a fundo o alcance desse negócio. O vídeo é muito contundente. Além do uso do dinheiro para fins eleitorais, há também o uso da máquina pública e a denúncia de favorecimento do presidente de um partido em um processo administrativo da prefeitura para receber R$ 800 mil”, questiona.

O psolista ainda se colocou com um candidato de práticas políticas diferentes das do atual prefeito:

“Esse tipo de política nós rejeitamos. Queremos alianças baseadas em ideias comuns às partes. Por isso, buscamos apoio na sociedade civil. Agora, vamos ver como Eduardo Paes vai justificar esse tipo de aliança, se vai achar que tudo pode ser resolvido apenas com um puxão de orelha”, afirmou, em referência às recentes denúncias contra Luis Antônio Guaraná. candidato a vereador e ex-secretário da atual gestão.

Rodrigo Maia também se manifestou sobre o ocorrido. O democrata lembrou de outras ações contra Paes que não tiveram continuidade e pediu que, desta vez, o TRE-RJ o puna:

"Espero que as denúncias contra o Eduardo Paes sejam rapidamente investigadas pelo Ministério Público e pela Justiça. Espero que o Eduardo seja responsabilizado por seus atos", cobrou.

http://www.ejornais.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio