'Por um filho a gente até se cura', diz Astrid Fontenelle

Apresentadora luta contra o Lupus | Foto: Divulgação
POR Regina Rito

Rio -  Astrid Fontenelle, apresentadora de ‘Chegadas e Partidas’, do GNT, fala a ‘Contigo!’ desta semana. Diagnosticada com lúpus em janeiro, ela discursa sobre o amor por Gabriel, 4 anos, seu filho adotivo: “Por um filho, a gente faz tudo. Até se cura. Esse amor me deu o foco para encarar a doença. ‘Você é a razão do meu viver’, falo sempre para o Gabriel”.

Sobre os amigos, diz: “Depois da doença, fiquei mais amiga dos meus amigos. Antes, era muito fechada, poucos tinham acesso a mim de verdade”. E lembra: “Tive de fazer uma biópsia no rim e precisava ficar oito horas, na mesma posição, com uma agulha espetada na barriga. Os amigos ficaram comigo, a gente conversava, assistia a ‘Mulheres Ricas’, ria e, no fim, essas horas passaram em segundos”.

http://odia.ig.com.br

Lúpus

Dr. Samuel Kopersztych é médico reumatologista e trabalha no Hospital das Clínicas da USP e no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

mundodastribos.com/Divulgação.

Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos. O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico. Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.

 http://drauziovarella.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio