Eu sou 50 - Marcelo Freixo


Atividades do Candidato
28 de Agosto - Terça
08:00 - Visita a Hospital
10:00 - Panfletagem na Zona Norte
14:00 - Reunião do Conselho Político da campanha
16:00 - Plenário da Alerj

Atividades de Militância 
28 de Agosto - Terça 
08:00 - Panfletagem na entrada da Unisuam 
08:00 - Panfletagem Metrô Botafogo - até as 10h 
08:00 - Panfletagem Metrô Siqueira Campos até às 10h 
17:00 - Panfletagem Metrô Botafogo - até as 19h 
17:00 - Panfletagem Metrô Siqueira Campos até às 19h 
17:30 - Ponto de ônibus da Carioca 
17:30 - Panfletagem na UCAM da Penha 
18:00 - Panfletagem no Centro da Penha, saída da estação de trem, rua Nicarágua 
20:00 - Panfletagem no Baixo Méier


Publicado em 27/08/2012 por marcelofreixo


- Educação é uma das áreas mais deficientes hoje no Rio. Minha mãe é professora. Gostaria de saber como você vai resolver o problema do salário dos docentes? (Aline da Silva Santos, 30, cozinheira, moradora de Ipanema) 

Marcelo Freixo - Eu também sou professor. A primeira coisa que a gente vai fazer é garantir o Plano de Cargos e Salários dos educadores e funcionários da rede municipal, para que possam ter perspectiva profissional. Também vamos garantir a autonomia para o projeto pedagógico, para que o professor se sinta integrado à escola. Para nós, o projeto de política educacional tem que ser construído junto com toda a comunidade escolar. 


Marcelo Freixo defende a municipalização do bondinho de Santa Teresa 

Em ato de protesto e em memória às vítimas de acidentes com o bondinho de Santa Teresa, na manhã desta segunda-feira (27/8), o candidato a prefeito do Rio pelo PSOL, Marcelo Freixo, afirmou que a tragédia ocorrida no ano passado, quando seis pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas, foi resultado da negligência do poder público com a manutenção do meio de transporte tradicional do bairro e defendeu a municipalização do serviço.  

“Antes do ano passado, duas pessoas já tinham morrido em outros acidentes com o bondinho que, claramente, precisava de manutenção e investimentos. Agora os responsáveis têm que ser penalizados. Queremos municipalizar o serviço e discutir com os moradores a forma de devolver o bonde aos trilhos, mas sem descaracterizá-lo”, disse Marcelo

Durante o ato, foi inaugurada, no Largo do Curvelo, uma placa com o nome de oito pessoas que perderam suas vidas em acidentes com o bondinho de Santa Teresa nos últimos cinco anos. Acompanhado do deputado federal Chico Alencar, Marcelo ainda lembrou que o Governo do Estado optou por um novo modelo do meio de transporte sobre trilhos sem consultar a população. Segundo os moradores, o projeto apresentado ignora as características tradicionais do reconhecido bondinho, e visa mais ao turismo do que à população do bairro. 


 http://www.marcelofreixo50.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio