Lágrimas na esgrima: sul-coreana cai aos prantos após derrota
Shin Lam cai aos prantos enquanto aguarda a decisão dos árbitros | Foto: EFE
Shin Lam teve de aguardar na pista a decisão dos juízes, após apelação de seu treinador, e emocionou o público
Inglaterra - A sul-coreana Shin Lam foi protagonista, nesta segunda-feira, de uma das imagens mais marcantes da Olimpíada de Londres até o momento. Após ser derrotada de forma polêmica pela alemã Britta Heidemann, ela ficou sentada na pista e chorou muito enquanto enquanto aguardava sua apelação quanto ao resultado. A confusão começou quando os árbitros deram a vitória a Heidemann após um golpe no último segundo da disputa, válida pela semifinal da categoria espada. Anteriormente, o confronto havia sido paralisado e o relógio voltara a marcar um segundo - tempo em que a germânica acertou a sul-coreana no recomeço. O treinador de Shin, entretanto, entrou com um recurso, alegando que o toque havia acontecido após o cronômetro ter zerado
Enquanto os juízes se reuniam para julgar o recurso, Shin foi aconselhada a permanecer na pista, já que um possível abandono seria visto como a admissão da derrota. Emocionada, a esgrimista asiática não segurou as lágrimas enquanto esperava a decisão, que só saiu após uma hora e manteve a vitória de Heidemann.
Quando avisada da confirmação da derrota, Shin voltou a chorar e foi levada para fora da pista pelos árbitros, sendo aplaudida pelo público. A sul-coreana, entretanto, ainda tem chance de medalha. Ela vai enfrentar a chinesa Yujie Sun na briga pelo bronze.
http://odia.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário