Delegacia reforça segurança para receber ex-comparsa de Nem
Foto: Divulgação
Rio - A 10ª DP (Botafogo) teve sua segurança reforçada, nesta segunda-feira à noite, após um acusado de integrar o tráfico de drogas na Rocinha ser preso na Cobal do Humaitá, na Zona Sul. Levado para a delegacia, Raphael Nascimento Paulino, o Zira ou Mendigo, 27 anos, foi capturado por policiais do 2º BPM (Botafogo) num restaurante japonês, onde trabalhava como copeiro havia três meses e se preparava para tornar-se um "sushiman".
O reforço em delegacias foi determinação da Chefia de Polícia, após quadrilha resgatar bandido na 25ª DP (Engenho Novo). Segundo a polícia, Zira é o braço direito do atual chefe do pó na Rocinha, Inácio de Castro Silva, o Canelão. Uma viatura da PM com dois militares permaneceu em frente à delegacia até a chegada de uma equipe da Polinter, que levou o suspeito. Em seguida, ele seria levado por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria (Seap). Segundo PMs, que já vinham o investigado desde a ocupação da comunidade, em novembro , Zira tinha ligações Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, ex-chefão da favela.
Zira controlaria ponto de mototáxi na favela, extorquindo motoqueiros e os ameaçando de morte. Ele alega que largou o tráfico um mês antes da ocupação e vivia na Rocinha com o filho. “Estava no restaurante há três meses e chegava às 15h para o treinamento”, confessou.
http://odia.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário