terça-feira, 1 de maio de 2012

Simon diz que Dilma pode ser a grande heroína da história do país

Senador Pedro Simon (PMDB-RS)  topicos.estadao.com.br/Divulgação.

Jornal do Brasil

Em discurso no Senado, nesta sexta-feira, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu o apoio da presidente Dilma Rousseff à CPI mista que vai investigar o envolvimento de agentes públicos e privados com o esquema de corrupção supostamente comandado por Carlinhos Cachoeira. Na avaliação de Simon, a CPI oferece ao país a oportunidade de acabar com a impunidade.  

"A CPI vai ter a grandeza de buscar a verdade, doa a quem doer. Acho que estamos vivendo um grande momento. Chegamos a zero no conceito, na moral, na dignidade e na ética neste país. Estamos começando a mudar. Essa perspectiva otimista de que estamos diante de um novo horizonte começa com a presidente"

Pedro Simon louvou a postura de Dilma de afastar de seu governo ministros e outras autoridades suspeitas de envolvimento em atos de corrupção. Em relação à CPI do Cachoeira, o senador disse ter gostado da garantia que Dilma deu à imprensa de demitir todos que aparecerem nas gravações com indicações de envolvimento.  

"Talvez estejamos vivendo o momento do fim da impunidade. Presidente Dilma, tenha coragem, resista!" "Acho que Vossa Excelência tem de ser firme nessa CPI, até porque, presidente Dilma, esta é uma CPI diferente de todas as que já tivemos. A CPI é convocada a partir de uma denúncia, a partir de fatos que se vão acumulando, que vão crescendo. E o Congresso pede a CPI. A CPI vai investigar, vai fazer o levantamento, vai ver as coisas que estão acontecendo, para depois ver se apresenta ou se não apresenta a denúncia, se tem coisa séria ou se não tem coisa séria", acrescentou.  

"Eu acho que estamos vivendo um grande momento. Eu repito: nós chegamos a zero no conceito, na moral, na dignidade e na ética, neste país. Acho que estamos começando a mudar. Essa perspectiva otimista de que estamos diante de um novo horizonte começa com a presidente. Presidente Dilma, Vossa Excelência tem de ter coragem! Seja firme, presidente! Tenha coragem!Fico muito magoado quando vejo essas expressões de que na CPI o Governo está “blindando a”, “blindando b” e querendo limitar o trabalho da Comissão. Eu concordo que não se deve querer que a oposição faça um trabalho para transformar este ano, que é tão importante, em um desgaste, querendo desmoralizar o Governo. Mas cá entre nós: a oposição está tão vazia no Congresso, está tão sem discurso", prosseguiu Simon.  

"Se Deus quiser, se a presidente Dilma for firme, ela poderá ser a grande heroína da história deste país. A presidente da República pode ser o marco definitivo: antes e depois dela. Antes, o Brasil da impunidade, o Brasil dos renans da vida; depois, o Brasil da presidente Dilma", concluiu Simon. 

 O JB ressalta que todas as atenções devem estar voltadas mesmo para a CPMI do Cachoeira. O que o Brasil quer, neste momento, é que os grandes corruptores sejam julgados.

http://www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário