Brasil joga bem, goleia Estados Unidos por 4 a 1 e ganha confiança

Neymar fez um gol no amistoso | Foto: Divulgação

Estados Unidos - Em um estádio no qual a torcida local está acostumada a vibrar com a bola oval sendo passada de mão em mão, a seleção brasileira, com uma atuação redondinha, usou os pés e a cabeça para derrotar com facilidade os Estados Unidos, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no FedEx Field, casa do time de futebol americano Washington Redskins. Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato fizeram os gols do Brasil, que chegou à 16ª vitória em 17 jogos contra os norte-americanos - têm apenas uma vitória na história do confronto. Gomez descontou.

Apesar de os donos da casa estarem motivados pela goleada de sábado sobre a Escócia (5 a 1), nesta quarta eles não deram muito trabalho. Melhor para o Brasil, que marcando bem no meio de campo e jogando com criatividade foi à frente a viu o árbitro Jeffrey Calderon dar pênalti em chute de Leandro Damião em cima de Onyewu. Apesar da justa reclamação dos donos da casa, Neymar bateu e fez 1 a 0, aos nove minutos, seu nono gol com a Amarelinha.

 A desvantagem abalou os comandados do técnico Jurgen Klinsmann e o Brasil tomou conta do jogo. Aos 17, Leandro Damião, após belo passe de Oscar, chutou em cima de Howard. Com os americanos em dificuldades para ir ao ataque, o Brasil chegou ao segundo gol, aos 25, em cabeçada de Thiago Silva, após escanteio cobrado por Neymar.

O placar favorável deixou os jogadores de Mano Menezes acomodados e os Estados Unidos, na única jogada de perigo nos primeiros 45 minutos, diminuíram. Bradley fez bom passe para Johnson, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Thiago Silva, e Gomez empurrou para a rede.

No segundo tempo, após uma bronca de Mano Menezes, os brasileiros logo fizeram 3 a 1, aos seis minutos, com Marcelo. Nem mesmo o susto que levou, aos 18, quando Romulo dividiu com Dempsey e tirou a bola em cima da linha, abalou o Brasil. Aos 20, Pato, que entrara na vaga de Damião, acertou a trave. Aos 31, Rafael, enfim, mostrou serviço e pegou finalizações seguidas de Gomez e Boyd. Aos 39, ele fez outra bela defesa em cabeçada de Bradley e mostrou que o Brasil também é bom ao usar as mãos para pegar a bola. Aos 42, Pato fechou a goleada brasileira.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio