Irmã de ator morre ao cair de parapente
Priscila Boliveira | Foto: Reprodução Internet
POR Flavio Araújo
http://odia.ig.com.br
POR Flavio Araújo
Rio - A jovem Priscila Boliveira, de 27 anos, irmã do ator Fabricio Boliveira, morreu, no fim de tarde deste domingo, após despencar de uma altura de cerca de 20 metros em um acidente de parapente. Priscila teria morrido na hora. O corpo ainda estava no local, no início da noite, aguardando a perícia. Priscila era nutricionista, morava na Bahia e estava de férias no Rio. O ator Fabrício Boliveira saltou de parapente minutos antes da irmã. Na hora do voo da jovem, segundo testemunhas, ventava muito e a própria Priscila teria insistido para saltar.
A polícia suspeita de falha no equipamento de segurança, já que Priscila não estava amarrada na cintura e nas pernas, tendo corda somente nos braços. De acordo com testemunhas que estavam no local, o voo de Priscila teria ganho muita velocidade e terminado em cerca de 2 minutos, que é considerado pouco para a prática (o normal é durar de 8 a 12 minutos). Nos segundos finais do acidente, a jovem teria gritado muito ao ver a falta de controle do parapente. Sem camisa e descalço, o ator estava desesperado com o fato. Segundo testemunhas, Fabricio repedia como iria dar a notícia da morte da irmã para a família, já que o pai estava sozinho em casa e que seria cardíaco. "Fiquei desesperado. Não sabia nem como ia falar isso com meu pai", falou.
O instrutor Alan Figueiredo prestou depoimento na 15º DP (Gávea) e não falou com a imprensa. A polícia recolheu parte do equipamento para auxiliar a perícia da tragédia.
Fabricio Boliveira desesperado ao saber da morte da irmã | Foto: Ag. News
Vinícius Cordeiro, um dos diretores do Clube São Conrado de Voo Livre, responsável pelo parapente que Priscila Boliveira voou, afirmou que até o momento não conseguiu falar com o instrutor, que está prestando depoimento. Segundo ele, pelas primeiras informações do ocorrido, o instrutor tentou fazer um pouso de emergência e que a empresa vai instaurar uma comissão de especialistas para apurar o que aconteceu.
Foto: Ag. News
Vinícius nega ainda que uma possível câmera, que ficaria na caixinha do parapente e teria desaparecido, esteja com a empresa. Ele acredita, ainda, que o parte do equipamento tenha ficado pelo caminho. Ainda de acordo com o diretor, o instrutor tinha um paraqueda de reserva e que não foi acionado. Para ele, segundo as primeiras informações e pelo percurso, Alan Ferreira teria tentado achar o caminho mais curto para chegar à praia ou cair no mar para salvar a vítima.
O ator Fabricio Boliveira atuou em "Tropa de Elite 2", "A Favorita" e "Sinhá Moça".
http://odia.ig.com.br



Comentários
Postar um comentário