Escolas como dormitório para 4 milhões de católicos

Foto: Divulgação

Igrejas, universidades e casas também devem ser usadas como hospedagem durante a Jornada Mundial da Juventude

Rio - Para receber os quatro milhões de jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, em julho de 2013, até escolas públicas, universidades e igrejas devem virar dormitórios. A proposta do governador Sérgio Cabral foi anunciada no Encontro Internacional de Delegados da Juventude, em Roma, na Itália. O prefeito Eduardo Paes conta com a hospitalidade dos cariocas para conseguir acomodar essa multidão católica em casas e apartamentos. O evento acontecerá entre 23 e 28 de julho. Questionado sobre a possibilidade de o período virar um feriadão, o governo do estado respondeu que isso ainda será analisado. O secretário de Segurança do estado, Mariano Beltrame, e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, também participaram do encontro, que reuniu representantes de 173 países. Foram debatidos detalhes do evento, como hospedagem e transportes. Em entrevista à Rádio Vaticano, Paes e Cabral falaram sobre os preparativos.

“Os cariocas vão fazer o que sabem fazer melhor: receber com gentileza visitantes. Nenhum lugar do mundo tem a quantidade necessária de hotéis para quatro milhões de pessoas”, afirmou Paes. A última jornada, em agosto de 2011 em Madri, na Espanha, atraiu 2,2 milhões de jovens de 190 países.

“O segredo deste evento é a hospedagem solidária. Além de hotéis e albergues, teremos igrejas. As redes municipal e estadual de ensino e as universidades também poderão hospedar”, afirmou Cabral, que destacou os benefícios econômicos e para a imagem do Rio que a jornada trará. Amanhã, Paes e Cabral assistirão à Santa Missa de Ramos, celebrada pelo Papa Bento XVI, que os receberá também.

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio