Coronel de UPP afirma que eleição na Mangueira terá segurança e questiona Ivo Meirelles

Coronel Rogério Seabra Martins Foto: Nina Lima

Extra

O coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Rogério Seabra Martins, garantiu que a eleição na Mangueira terá a segurança necessária para acontecer. Na quarta-feira, homens armados com pistolas invadiram a quadra na Rua Visconde de Niterói e determinaram que o portão fosse fechado. O grupo subiu até o camarote e anunciou que Ivo Meirelles não era mais o presidente da escola. A presença de um posto da UPP da comunidade em frente à quadra da escola não impediu a ação do tráfico, mas o coronel afirmou que seus policiais em nenhum momento foram acionados.

— Se depender da PM, a eleição transcorrerá sem nenhum problema. Agora, eleição não é um problema da polícia. Segurança é um problema da polícia. Se depender de segurança, está garantido — disse ele.

O coronel questionou a demora de Ivo Meirelles em buscar as autoridades para comunicar a invasão da quadra da Mangueira. O oficial comentou ainda que, até o início da noite de ontem, não havia sido procurado pelo presidente da escola:

— O Ivo está perdendo a eleição. Ele está usando a imprensa para poder, em algum momento, justificar a perda de legitimidade. E isso, como a gente vai comprovar? Só com as investigações. Ivo tem meu contato pessoal e não falou comigo até agora. Se havia uma insegurança, por que ele não buscou a segurança?

Rogério Seabra não descartou um aumento de efetivo na comunidade, mas disse acreditar que isso não é necessário no momento. A Mangueira é uma das favelas que ainda preocupam a polícia pelos focos de resistência do tráfico armado.

http://extra.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio