Tempo de Esperas...

Do Blog da Fernanda

Como sabem estou de férias, tirei alguns dias pra me afastar, me encontrar, pensar e refletir. Sai daqui, Porto Alegre, dessa cidade maluca e de contrastes pessoais, onde moro. Não desliguei o celular porque não me foi permitido, mas confesso que me deu uma vontade enorme de fazer isso.

Já havia lido na internet alguns textos do Padre Fábio de Melo e tinha uma grande curiosidade de ler um livro. Entrei na “net”, para dar uma olhada na sinopse, nos valores dos livros. Quando decidi comprar, tinha em mente um titulo, mas na hora acabei optando por outro: "TEMPO DE ESPERAS" o titulo bem sugestivo, não é mesmo?

Eis, que a cada pagina lida, aprendia muito com a história. 
"- Um senhor mais velho ensinando a simples tarefa de planejar e executar a montagem de um jardim, mais que o motivo e a lição de vida, eram muito maiores que tudo isso. A cada frase, a cada idéia elaborada, uma lição de vida. Confesso que por muitas vezes refleti sobre "coisas e pessoas" da minha vida e coloquei em minha meta, "coisas" que por algum motivo foram deixadas de lado ou ate mesmo eliminadas de meus projetos futuros. Vi ali naquele personagem, que recebia as lições de vida. Um jovem inexperiente com sede de viver e vencer, se preocupando muito com o futuro, esquecendo-se de viver o hoje, o agora, sem tempo de olhar no rosto das pessoas, sem tempo de contemplar o belo, precisou ser abandonado pelo seu grande amor para que parecesse e analisasse que algo estava errado, e nessa busca por respostas encontra outras tantas perguntas que fazem de fato entender o real motivo das "esperas" que a vida nos proporciona e que por muitas vezes não sabemos analisar dessa forma. 

Eu recomendo esse lindíssimo livro. Ele fala de amores, flores, de Deus e de "esperas", que a vida é feita de "esperas" sim, cabe a cada ser humano identificar, quando é a hora certa para que aconteçam certas coisas em nossas vidas. Talvez, aquele homem pelo qual você se apaixonou e não deu certo, mas você jamais o esqueceu, talvez não fosse à hora certa, talvez vocês não estivessem prontos para receber aquele amor. Aquela gravidez tão esperada, que ainda não aconteceu, não seja a hora ainda, talvez algo tenha que mudar para isso acontecer. Aquele emprego que você tanto sonha, não seja o certo pra você ou ainda não esta preparada para isso. 

Pense, reflita, analise e espere, talvez a vida esta te dando mais uma oportunidade de você receber e merecer o seu tão sonhado desejo, o importante mesmo é nunca desistir, pode ser que esse desejo seja adiado ou aprimorado, mas desistir? Não!

Uma ótima e abençoada semana a todos vocês!


Fernanda Saraiva
Porto Alegre - RS - Brasil
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio