Dicas para ter seios bonitos e valorizar o colo
Foto: Reprodução Internet
POR Gardênia Cavalcanti
POR Gardênia Cavalcanti
Rio - Houve um tempo em que a única preferência nacional para os homens era o "bumbum". Mas as coisas mudaram e hoje já o Brasil já é um dos primeiros colocados, em termos mundiais, em cirurgias para aumento dos seios. Para aquelas mulheres que já são fartas pela natureza e para aquelas que buscaram aumentar prefere parecer natural, mas deseja manter o seios bonitos, o MULHER traz algumas dicas e cuidados.
Os seios são formados por gordura, pele e glândulas mamárias. A pele que os envolve também dá sustentação. Existem alguns fatores que contribuem para a perda da elasticidade, além da tão temida força da gravidade. Com as mudanças hormonais, as mamas aumentam e diminuem várias vezes ao longo da vida. Isso contribui para a perda da elasticidade, deixando os seios mais propícios ao aparecimento das temidas estrias. Algumas dicas e cuidados para evitar esse problema:
- Já existem no mercado alguns cremes específicos para o fortalecimento dos seios. Mas a consumidora pode buscar cremes com principio ativo umectante e firmador. Hidratar sempre é um cuidado que não pode ser dispensado. Óleos corporais para usar na hora do banho também ajudam bastante nesses processo de hidratação.
- Algumas clínicas já disponibilizam tratamentos específicos. Vale à pena buscar um especialista e se informar.
- Escolher um esfoliante mais leve e que possa ser feito em casa com açúcar e mel. A esfoliação na pele dos seios vai facilitar a absorção de cremes e melhorar o resultado.
- Usar protetor solar, evitando que os raios ultravioletas acabem com as fibras de colágeno.
- Cuidar da postura e, se possível, usar sempre sutiã. No mercado e, principalmente, em lojas especializadas, são disponibilizados modelos para todos os tamanhos e, para seios maiores, com reforço e ajustes que não machucam com o peso das mamas.
- Fazer exercícios físicos e reforçar os peitorais, com ajuda de um profissional.
Depois dessas dicas escolher bem as roupas maravilhosas, adequadas a cada ambiente,
http://odia.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário