Rodrigo herdará votos, diz Cesar

Cacique do DEM recusa ideia de Garotinho para disputar a Prefeitura 

POR André Zahar

Rio - O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) refutou ontem a proposta do deputado federal Anthony Garotinho (PR) que, em entrevista a O DIA, defendeu que ele concorra à Prefeitura no lugar do filho, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM). Rodrigo e Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador e cotada para vice, têm encontro hoje para discutir a aliança. Garotinho diz na entrevista que o nome de Rodrigo “é o que está posto hoje”, mas sustenta que, com Cesar no páreo, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) tem desempenho pior nas pesquisas. Cesar afirma que as pesquisas são o retrato de um momento, e aposta na transferência de votos para Rodrigo. “Numa projeção simples de cenário (...) se pode garantir que essa eleição irá para o segundo turno e que o atual prefeito (Paes) corre risco de não ir para o segundo turno”, diz. 

Para Rodrigo, a constatação de que Cesar tem atualmente um maior patamar de votos é “o óbvio”. Sobre a declaração de Garotinho de que Cesar o apoiará caso ele concorra novamente a governador, afirma que “o futuro só a Deus pertence”. Rodrigo e Clarissa se reúnem hoje, na Barra. A deputada também discordou ontem do pai, defendendo as candidaturas de Cesar para vereador e Rodrigo prefeito. “O nome do Rodrigo está consolidado”, disse. 

Pela primeira vez, Clarissa se mostrou inclinada a aceitar ser vice de Rodrigo: “Resisti muito, agora as coisas estão caminhando bem melhor”. Ela afirma que só dará a resposta depois do carnaval. 

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio