Dupla mantém seis reféns e é presa na Zona Norte

Vítima atingiu carro da PM para escapar de bandidos | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia 

Por: Francisco Edson Alves

Rio - Depois de roubar dois carros e um deles manter seis pessoas reféns, quatro delas, crianças, dois homens foram presos na noite deste domingo, no Viaduto do Gasômetro, na Zona Norte. Um deles, menor de 17 anos, foi levado para o Hospital Souza Aguiar, depois de tentar fugir da polícia, pulando de cima do viaduto, de uma altura de aproximadamente 10 metros. Ele está detido sob custódia. A dupla é acusada de roubar dois carros e, em um deles, manter seis pessoas reféns, quatro delas crianças. 

Segundo a polícia, os dois renderam um autônomo que estava na porta da Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na zona norte da cidade, e o obrigaram a dirigir até à Favela Barreira do Vasco, no bairro Vasco da Gama, vizinho, a São Cristóvão, onde ele foi liberado. De acordo com o autônomo, eles ameaçavam matá-lo o tempo todo. Em seguinda, renderam um comerciante e a prima da esposa dele que estavam com quatro crianças em um Zafira, nas proximidades da Praça das Nações. Os acusados queriam fugir para o bairro do Caju, mas erraram o caminho pela Avenida Brasil e subiram o viaduto do Gasômetro, onde o comerciante, assustado pelas ameaças que os dois faziam às crianças, jogou o carro contra uma patrulha do Batalhão de Polícia Rodoviária da PM (BPRV), que estava parada próxima a uma cabine. Após a batida, o menor, que estava armado, pulou do viaduto e acabou resgatado pelos próprios policiais que tiveram a patrulha atingida. Já Robson Albuquerque vieira da Conceição, de 21 anos, acabou se entregando. 

Os dois acusados seriam moradores do Caju. Robson foi autuado pelo crime de assalto à mão armada e pode também ser processado por corrupção de menores. O menor, no ato infracional análogo ao assalto à mão armada. 

http://odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio