PALAVRAS DE 2011...E A NOVA PARA 2012!

Do Blog da Fernanda

Posso dizer que 2011, foi um ano e tanto muita coisa aconteceu. Algumas palavras fizeram parte do meu vocabulário esse ano.

Sabe quando você, precisa pegar teu orgulho e mandar ele longe? Quando você muda de opinião, porque agora viveu aquilo e sabe como se sente? E a palavra certa seria "APRENDER", a aceitar, a analisar, a entender, a respeitar, as pessoas, as suas opiniões, crenças e diferenças, isso nós faz ser seres únicos.

Quando você entende que o silencio muitas vezes é a melhor saída? Quando gritar de nada vai adiantar, e nem correr, nem chorar, e as vezes nem ficar vai resolver as coisas? Mas, somente o tempo. E a palavra certa seria "PACIENCIA", eu que nunca tive muita, confesso que em muitas situações consegui me controlar e esperar o tempo agir.

Quando você abre um sorriso, com uma borboleta no seu jardim? Quando teu filho diz que te ama? Quando qualquer coisa simples, como ver o pôr-do-sol, te enche de amor e de alegria? E a palavra seria "FELICIDADE", não que eu esteja 24 horas por dia feliz, mas fico feliz sim com as pequenas coisas, isso faz a felicidade ser boa, agradável, estar com quem se ama, sendo sua família, seus amigos, ou pessoa amada. Ser feliz, por tudo e por nada, ai esta a grande sacada, ser feliz, parece difícil "né", ou pra alguns tão fácil, mas requer dedicação, e esse ano me dediquei a fazer isso, fazer apenas o que me deixava feliz.

Quando você aceita o que a vida te da? Quando você aprende a orar? Quando mesmo não entende o porque aconteceu isso ou aquilo? E a palavra certa seria "FÉ", isso sim eu sempre tive. Sabe quando eu era mais nova não entendia porque certas coisas aconteciam, porque Deus permitia tais crueldades, hoje eu entendo, respeito, e tento mesmo assim nunca perder a fé, porque sei que ele sempre sabe o que é melhor pra nós.

Todo sofrimento, trás consigo uma carga muito grande de aprendizado, de te mostrar um novo caminho, acredito muito na frase: "Deus fecha uma porta, mas te abre uma janela..." e de fato é verdade, as vezes precisamos erguer as pernas para passar por essa janela, com dificuldade? com força? é preciso coragem? É tudo isso sim, mas ele nunca deixara de te amparar, de estar com você, de acreditar que você é capaz sim de tudo que quiser, basta coragem, tentar, tentar extrapolar limites, superar barreiras, não pra mostrar pra ele (ate porque ele sempre soube) ou pros outros que é capaz, mas pra você mesmo.

 "...se uma porta se fechar, e uma janela emperrar e não abrir...ahhh!, Eu faço um buraco na parede..."

O ano de 2011 foi bem significativo pra mim, em vários campos da minha vida. A partir disso quero muito mais em 2012. Quero realizar alguns dos meus sonhos, alguns dependem somente de mim, outros sonhos que a outra parte também queira, mas enfim, pode ter certeza, que se uma porta se fechar, e uma janela emperrar e não abrir...ahhh! Eu faço um buraco na parede, mesmo que leve o ano todo, mas de alguma forma, eu consigo sim sair do lugar. Ahhh! Mas vai demorar! Preciso de força? De coragem? De amor? Não tem problema, nada vem fácil nessa vida e você pode ter certeza, que em 2012 uma das minhas palavras será "FELICIDADE", depois que senti o gostinho ela estará sempre no topo da minha lista, sempre com dignidade, com amor, sem pisar em ninguém, sempre na paz, na boa. E pra isso, eu não medirei esforços para realizar, então mãos a obra, porque 2012 esta batendo a minha porta. Seja você a mudança também!

Um "FELIZ e MAGNIFICO 2012", a todos vocês, que também possam encontrar as palavras certas, pra cada momento da suas vidas, seja na dificuldade ou na facilidade, mas sempre pense que a principal palavra sempre deve ser a "FELICIDADE", porque depois dela qualquer outra irá se encaixar perfeitamente no resto todo!
Beijossss em todos!
Fernanda Saraiva
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio