Minhas últimas palavras em 2011

Do Blod da Katia

Final de ano, hora do balanço. Entre todas as coisas que não podemos deixar para trás é pedir desculpas quando se estar errado. Reconhecer o erro e tentar consertar o estrago que fez. Às vezes, um simples pedido de desculpas não repara o que fizemos, mas nos faz reconhecer o erro. 

Neste último dia que se encerra só temos poucos segundos para lembrar e se desculpar de tudo que fizemos de errado porque estaremos esperando e festejando um novo ano que se apresentará como redentor de todas as nossas faltas. Esperamos que o novo ano traga alegria, paz, prosperidade, felicidade tudo que desejamos no ano que já está indo embora. Muitas ou poucas coisas que desejamos não se realizaram e muitas coisas que jamais nos passariam pela cabeça aconteceram. Então para o novo ano não faço pedidos, não faço promessas, nada que me comprometa e me crie expectativas. Espero boas coisas acontecerem e espero ter paciência e discernimento para resolver o que de pior vier.

Tenho que enfrentar os acontecimentos que estarão previsto em meu caminho, tentar desviar de pequenas pedras, cruzar mares se possível para ser feliz. É isso que desejamos para cada ano: ser feliz.

Rodamos, rodamos e caímos no mesmo lugar: procuramos a felicidade. Ela pode estar ao nosso lado ou ainda pode estar para acontecer. Consegui derrotar muitas coisas que me diziam que eram impossíveis de reverter; ter um pouco mais de tolerância em relação a fatos e pessoas envolvidas em minha vida; amigos virtuais de várias partes do mundo e consegui não seguir nenhum capítulo de novela.

Se eu consegui passar por várias provações em 2011, então que venha 2012, pode vir a mil que nada de ruim vai me alcançar, só se eu diminuir a marcha!

Então na noite de Ano Novo, depois da contagem, da queima de fogos, mentalize, deseje se inspire em coisas boas para que elas possam chegar até você durante todo o ano. Olhe para o céu à meia-noite e creia que todos os teus sonhos acontecerão, mas sabendo que muita coisa dependerá de você da tua força em realizá-los e na tua fé naquele que estará ao teu lado sussurrando palavras de encorajamento e que você será capaz de ouvi-lo, pois qual o filho em que num determinado momento não ouvirá o teu pai.

Feliz Ano Novo!
Katia Lima
http://eusoubipolar.spaceblog.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio