Contagem regressiva para 2012
Confira a lista de shows em Copa e como ir e voltar de lá. Bilhetes do metrô acabaram
Rio - Contagem regressiva para o Réveillon mais famoso do País. Copacabana deve receber hoje dois milhões de pessoas. Mas quem vai assistir à queima de fogos por lá deve ficar atento: os 141,5 mil cartões de embarque do Metrô que dão acesso às estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e Ipanema-General Osório estão esgotados. Os de volta para casa também acabaram. Transporte público para sair do bairro, só ônibus, que estarão concentrados em três pontos.
Ontem, as atrações da noite ensaiaram em Copa e atraíram muita gente. Lá haverá shows do Rappa, Latino, Beth Carvalho, de escolas de samba, entre outras. Muitas pessoas levaram oferendas à Iemanjá. As imagens da festa, o show de luzes do palco e os fogos de 16 minutos e 32 segundos serão liberados para todo o mundo das 19h às 4h de amanhã. Antes, haverá vídeo surpresa e contagem regressiva de 20 segundos no telões.
Para vigiar a orla de Copa foram escalados 1.554 policiais, 1.611 guardas e mais de 500 agentes da Secretaria de Ordem Pública. Haverá 300 banheiros químicos.
A novidade é que das 23h30 de hoje, às 2h de amanhã, não serão permitidos veículos na R. Barata Ribeiro e na Av. N. Sra. de Copacabana. Os coletivos vão se concentrar em 3 áreas de embarque.
Se a volta for para Z. Norte, Centro, Urca e Glória, o passageiro deverá se dirigir à Av. Barata Ribeiro, entre a Av. Prado Jr. e a R. Rodolfo Dantas e à R. Tonelero. Quem for para o Centro, Cosme Velho, Largo do Machado, Grajaú e S. Cristóvão deve ir à R. Tonelero e R. Pompeu Loureiro. Se o destino for Cosme Velho, Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado, Barra, Recreio, Jacarepaguá, Campo Grande e Sta. Cruz deve ir à Raul Pompéia.
Chance de chover na Virada é de 90%
É proibido levar fogos de artifícios para comemorar a virada do ano na Praia de Copacabana.
Alimentos e bebidas estão liberados, mas apenas para consumo próprio. A orientação é que haja preferência por copos e garrafas de plástico.
É recomendável levar capa ou guarda-chuva. A previsão é de 90% de chance de chover na Virada.
Não vá de carro. Os acessos a Copa serão bloqueados a partir das 18h e praticamente não há vaga de estacionamento.
Ônibus de turismo não poderão estacionar em Copa, Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo. O estacionamento deverá ser feito na área do Teleporto e na Avenida Rio Branco.
Teste de som com público animado
A passagem de som ontem encheu a Praia de Copacabana e animou o público que assistia da areia. O holandês, Elwin Sparreboom, 24 anos, veio passar o Réveillon pela primeira vez no Rio e estava muito empolgado. “Eu adoro o Brasil. Se tiver cerveja, praia e música, está perfeito”, elogiou.
Festa espalhada pelo Rio
Um Réveillon para todos os gostos. Do subúrbio à Zona Oeste, festas vão brindar a chegada de 2012. Os moradores da recém-pacificada Rocinha vão ter pela primeira vez queima de fogos na Virada. O show pirotécnico será no alto do antigo Hotel Nacional. No alto do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão — também tomada por forças de pacificação — fogos vão celebrar o início do Ano Novo. Árvore da Lagoa terá queima de fogos.
Para quem gosta de funk, o palco do Piscinão de Ramos é o lugar. O samba também não vai ficar de fora da festa, com as baterias da Portela e Grande Rio. Sandra de Sá encerra a noite, que terá como mestre de cerimônia a atriz Carol Macedo, a Solange de ‘Fina Estampa’.
No Palco da Penha, o show da Virada contará com o batuque do Pique Novo e a bateria da Imperatriz. A queima de fogos será na Igreja da Penha. Na Praia da Barra da Tijuca, na altura da Praça do Ó, Biquíni Cavadão e Salgueiro prometem animação. Pedra de Guaratiba terá show da banda Balacobaco e da bateria da Renascer de Jacarepaguá encerram a programação. Em Sepetiba, o cantor Gustavo Lins é atração principal. Lá, a festa termina com bateria da Mocidade. No Flamengo, o samba do Galocantô e da São Clemente dão o tom.
http://odia.ig.com.br
Nota: Console de Chatham, Nova Zelândia, já é ano novo agora. Feliz Ano Novo!
Comentários
Postar um comentário