quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Advogado de contraventor diz que cliente irá se entregar à polícia

g1.globo.com/Divulgação.

Quatro veículos avaliados em R$ 1,4 milhão foram apreendidos na casa de Anísio Abrãao David

Rio - O advogado Ubiratan Guedes, que representa o contraventor Anísio Abrãao David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, garantiu nesta quinta-feira que seu cliente irá se entregar. Ele é um dos alvos de uma operação da polícia para prender suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro e em outros estados. Pelo menos 32 pessoas já foram presas, sendo 29 no Rio, duas na Bahia e uma em Pernambuco. 
  londrix.com.br/Divulgação.

"Conheço o caráter do meu cliente. Ele não é homem de ficar foragido e posso garantir que vai se apresentar em alguma delegacia", afirmou. Agentes desceram de rapel do helicóptero da Polícia Civil em uma luxuosa cobertura que seria de Anísio, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. Quatro veículos blindados da montadora Mercedes foram apreendidos. De acordo com agentes, eles estariam avaliados em R$ 1,4 milhão.

A ação, batizada de "Dedo de Deus", visa cumprir 60 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão. Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio, e Mário Tricano, ex-prefeito de Teresópolis, também são procurados pela polícia. Já foram apreendidos computadores, notas fiscais, documentos e máquinas portáteis de cartões de crédito.

Participam da operação 100 delegados de polícia, cinco promotores de Justiça e mais de 700 agentes da Polícia Civil. Ainda é feita uma varredura no barracão da escola de samba Grande Rio e na Cidade do Samba, Zona Portuária, onde foram apreendidos computadores e documentos. A polícia investiga a participação da quadrilha em outros crimes, como prostituição e exploração sexual de menores.

A operação é realizada pela Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Documentos apreendidos na Baixada

Policiais apreenderam documentos na mansão de Helinho de Oliveira, presidente da escola de samba Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os agentes arrombaram o portão principal que dá acesso ao terreno da mansão e vasculharam o local, incluindo caçambas de lixo para ver se algo havia sido jogado fora rapidamente.

Três veículos, um Corola preto, um Cross Fox e um Fusca, que estavam na garagem foram vistoriados. Uma mulher na sacada da mansão disse que Helinho operou a coluna recentemente e, por isso, está em Teresópolis, na Região Serrana, fazendo tratamento com fisioterapeuta. De acordo com ela, o contraventor soube da operação policial já estava retonando para casa.

Reportagem: Bruno Menezes, Fernanda Alves e Ricardo Albuquerque
http://odia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário