quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Manifestação sensibiliza orgão de imprensa

 Jornal O Povo do Rio
  
Os moradores do Bairro de Ramos, buscam ter direito a uma qualidade de vida melhor
 Por: Gerson A Almeida

Depois da implantação da UPP, no Complexo do Alemão, que trouxe a paz para nossa região abandonada por mais de 30 anos pelo poder público, fonte de matéria na mídia pelos avanços conseguidos, se vê agora diante do desastre econômico do comércio local, situado na Rua Uranos, com a implantação da Transcarioca, que ligará o Aeroporto Internacional do Galeão, (Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador), ao Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, obras incluídas no programa da Prefeitura do  Rio de Janeiro, visando os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

Mudou-se o traçado original que seria pela Estrada do Engenho da Pedra, em Olaria, inconformados, seus moradores fizeram uma manifesto no mes de setembro, motivando com isso a mudança rápida e criando-se um novo trajeto, que aumenta o percurso e que atingirá o comércio da Rua Uranos, em Ramos.

O trajeto original seguramente iria onerar menos os gastos que a Prefeitura do Rio que terá com desapropriações e o prejuizo gerado com a falta de empregos que serão abolidos na região, trazendo uma descaracterização menor ao Bairro de Olaria.

Sofreremos mais em nosso bairro. Um grande colégio, perderá 40% de sua área, um supermercado, o único na região será removido bem como farmácias, restaurantes, lojas tradicionais que a muitos anos estão no bairro. Trará uma desertificação comercial ao local, criando um bairro de passagem, deserto e perigoso.

Esperemos que as manifestações surtam o efeito desejado e que o poder público estude um novo trajeto ou permaneça no antigo já acertado e bem estudado. É o que esperam os comerciantes e moradores do Bairro de Ramos.

http://transcariocanao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário