Corrida Pela Vida lota avenida em Porto Alegre

Corrida Pela Vida lota avenida em Porto Alegre. Crédito: Vinícius Roratto

Atividade teve o objetivo de chamar a atenção da população para a importância do tratamento do câncer infantil

Uma corrida diferenciada formada com grupos de skatistas e ciclistas encheu a avenida Goethe na manhã deste domingo, em Porto Alegre. Os competidores participaram da 18° Corrida Pela Vida, organizada pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS). A atividade, que teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância do tratamento do câncer infanto-juvenil, reuniu cerca de 5 mil pessoas. Entre as novidades incluídas na programação desta edição, estão oficinas de skates, promovidas pelas empresas Swell e Banx, espaço para prática de atividades educativas e recreativas para a criançada, além de outros serviços como a calibragem de pneus, lubrificação da corrente, ajustes e dicas de manutenção das bikes e o uso correto da bicicleta. O local contou também com alongamento, cama elástica, brinquedos infláveis e a apresentação de um trio elétrico.

De acordo com a supervisora de eventos do ICI-RS, Cláudia Dias, a corrida é o maior evento promovido pelo Instituto. “Já estamos na 18° edição e a cada ano a participação do público aumenta. Com isso, conseguimos adquirir mais medicamentos, prestar melhor assistência aos pacientes, tanto na parte odontológica, quanto para a realização de exames”, destacou. Os participantes contribuiram através da compra de uma camiseta no valor de R$ 15.

Conduzidos pelo tema: “Venha de Qualquer Jeito”, os corredores percorreram 3,6 quilômetros, com largada realizada na passarela da avenida Goethe, ao lado do Parcão, seguindo às ruas Mariante e Silva Só e retornando ao ponto de largada. Assim, os atletas puderam percorrer o trajeto, caminhando, utilizando bicicletas, skates ou patinetes. Ao fim das atividades, foram distribuídos brindes, entregues troféus para as escolas particular e pública que atingiram maior número de inscritos, academia, grupos, indivíduo que mais tuitou sobre a ação e as melhores torcidas. O evento teve o patrocínio do Banrisul e recebeu apoio das lojas Gang e grupo Tramontina, entre outras entidades.

Fonte: Gisiane Andrade / Correio do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio