Homem armado tenta invadir Planalto e entregar carta a Dilma

Homem tentou invadir planalto e ameaçou se matar | Foto: Divulgação

Brasília - Um homem armado com uma pistola calibre 38, identificado como Maycon Kuster Pinheiro, 31 anos, tentou invadir na manhã desta quinta-feira o Palácio do Planalto, em Brasília, local de trabalho de Dilma Rousseff, para entregar uma carta à presidente.

O homem chegou a apontar a pistola contra si mesmo e a ameaçar se matar antes de se entregar aos seguranças da Presidência. Irritado, ele relatou que tomou tal atitude por não conseguir "ajuda por meios legais".

A carta que gostaria de ter entregado à presidente Dilma Rousseff relata que ele teria sido violentado em 2004 por dois policiais supostamente a mando de uma ex-namorada, identificada apenas como Priscila. No documento, ele também informa que, em 2006, os mesmos policiais o violentaram novamente.

Maycon Pinheiro também diz ter recebido uma oferta do então presidente Lula em 2006 para obter um cargo como diplomata e a garantia de receber a quantia de R$ 1 bilhão "para executar membros da facção criminosa Scuderie Le Coq", um grupo paramilitar que atuava no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

De acordo com a segurança da presidência, o homem estava vestido de preto e carregava uma bolsa em volta do pescoço. Após ser rendido ele foi levado para o primeiro andar do Palácio do Planalto. O tumulto ocorreu por volta das 10h. Maycon Kuster Pinheiro se entregou à segurança às 10h45. Ele será levado para a Polícia Federal (PF).

Com informações do Terra
odia.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio