segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nos pênaltis, Brasil bate Espanha e chega à semi do Mundial Sub-20


Pereira (Colômbia) - Força ofensiva e fragilidade defensiva. A classificação brasileira para a semifinal do Mundial Sub-20 foi marcada pelas duas principais características da Seleção. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal e ficar na igualdade em 1 a 1 na prorrogação, o Brasil passou pela Espanha nos pênaltis. A equipe converteu todas as cobranças e venceu por 4 a 2, com o goleiro Gabriel se consagrando com duas defesas. Agora, o time tem pela frente o México.

Com mais volume de jogo na primeira etapa, os comandados de Ney Franco abriram o placar com Willian José, que aproveitou o rebote de um chute de Henrique, que explodiu no travessão. Ainda nos 45 minutos iniciais, a equipe desperdiçou inúmeras oportunidades de ampliar e viu o castigo acontecer na segunda etapa.

Em um cruzamento pela direita, Rodrigo mergulhou de peixinho, antecipou Bruno Uvini e acertou o canto do goleiro Gabriel. Empate e pressão espanhola, que só não virou o placar pela excelente atuação do camisa 1 brasileiro.

A igualdade provocou a prorrogação e o Brasil mais uma vez voltou a sair na frente. Dudu recebeu bom passe de Henrique e bateu no canto. Só que dois minutos depois, Vázquez apareceu sozinho na segunda trave e empatou pela segunda vez. As duas equipes se arrastaram até o apito final e desperdiçaram boas oportunidades de matar o jogo, levando a decisão para os pênaltis.

Na batida, os meninos foram perfeitos. Nas quatro cobranças, Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu converteram. O goleiro Gabriel defendeu dois chutes e selou a vaga.

marcabrasil.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário