Interrogações?

 Por: Fernanda Saraiva

Você acorda de manhã e já pensa:
- Que roupa vestir?
- O que vou tomar no café?

Ai começa os pontos de interrogação. Você pega o ônibus e vai pensando em tudo que tem que fazer no seu dia, sua agenda, seu trabalho, seu lazer, será que vai dar tempo? E por ai vai. Você já parou pra contar quantas perguntas nos fazemos todos os dias e muitas delas não têm resposta ou nunca terão.

Perguntas simples, como acabo de citar, outras mais complexas:
- Será que ele me ama?
- Será que vai me ligar?

Pois é amiga e amigo, questionamos-nos o tempo todo, somos questionados também. Mas o que quero dizer é que às vezes nestes questionamentos ao mesmo tempo estamos nos cobrando também de certa forma:
- Será que vai dar tempo?
- Posso ir ou não vou?

Vamos tentar questionar menos e agir mais, sair de espectador, para protagonistas de nossas próprias vidas, parar de questionar senão nunca vai acontecer nada. Há realmente perguntas sem respostas e talvez nunca haja, mas será mesmo que a resposta não está a sua frente? Apenas basta você querer enxergar e principalmente aceitar?

Olha ai, mais uma pergunta. É assim mesmo, a vida está cheia de perguntas, com algumas respostas e outras sem respostas, vamos vivendo e aprendendo com ou sem ponto de interrogação.

O que acha?

Fernanda Saraiva
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mal silencioso: Veja 10 mandamentos para enfrentar a hipertensão

29 de janeiro de 1975: O assassinato do Bandido Lúcio Flávio